103 ANOS DE MAXAQUENE: antigos atletas homenageados e o clube centrado na sua reestruturação

0
woman soccer player standing in goal

Photo by RF._.studio on Pexels.com

O clube de Desportos de Maxaquene celebra 103 anos da sua existência, este ano 2023, com objectivo  de trazer à consciência dos membros,   adeptos e simpatizantes a  intenção de reestruturação para mostrar de perto a realidade do mais antigo clube histórico de Moçambique.

Em entrevista especial ao Jornal Visão Moçambique, o vice-presidente da Assembleia da Mesa, Mário Sidónio, revelou que o objectivo da celebração dos 103 anos de existência do Clube de Desportos da Maxaquene, é trazer à consciência do público simpatizante e adeptos o estado e a intenção da agremiação, bem como homenagear os antigos atletas praticantes das diferentes modalidades que fizeram parte da história do clube.

O Sidónio, lembra que além da homenagem às velhas glórias, várias actividades estão programadas para a celebração do aniversário dos “tricolores”, como caminhadas, ginástica aeróbica, jogos de futebol dos escalões de iniciação, basquetebol de veteranos em masculinos e femininos, entre o clube e o Costa do Sol, e jogo de andebol de veteranos em masculinos e femininos.

Estão previstas também acções de feira de saúde e gastronomia, captação de dados para emissão de bilhetes de identidade e passaportes, inscrição de novos sócios, pagamento de quotas, estabelecimento de novas parcerias com agentes económicos e lançamento do programa televisivo “Maxacas”.

“Os  103 anos de existência do clube, não são de deixar passar em branco. Algo importante a frisar é o avanço que nova direcção tem. Por exemplo, só em seis meses conseguimos novos parceiros que estão ajudar para a realização da festa”, referiu Mário Sidónio.

O Vice-presidente, revelou que o clube está recebendo apoios de diversos sócios e a pretensão de novos sócios, “é o sinal claro de transparência da nova direcção jovem, que o Maxaquene tem. A nova direcção jovem promete, porque há muita transparência no clube. Que tenha o futuro, jovem certos no local certo, sabendo que o Maxaquene passou por várias crises e lutas, neste momento queremos começar de baixo para cima”, rematou.

Mário Sidónio avança ainda que apesar do clube emblemático estar agora no campeonato da segunda divisão, mesmo com contestações de alguns adeptos e simpatizantes, que pedem a direcção para levar a equipa para primeira divisão, não está preparado financeiramente, precisando de restauração.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *