15 MORTES EM 18 ACIDENTES DE VIAÇÃO NUMA SEMANA

15 MORTES EM 18 ACIDENTES DE VIAÇÃO NA SEMANA

São no total 15 pessoas que perderam a vida devido a 18 acidentes de viação registrado na semana passada (11 a 17 de Janeiro) em todo o país. Estes mesmos acidentes tiveram como consequência 17 feridos graves contra 25 do ano passado, e 42 feridos ligeiros contra 08 do mesmo período do ano anterior. Comparado com o mesmo período do ano passado houve um aumento de acidentes de 13 de 2019 para 18 do corrente ano, com destaque para 05 atropelamentos e 09 despistes e capotamento. Entretanto, foram as causas o excesso de velocidade, má travessia de peão e condução sob efeito de álcool.

Ainda nos dados operativos da semana passado, há que destacar a fiscalização de 42.636 viaturas das quais 109 apreendidas, junto de 313 cartas e 54 livretes. Foram também aplicadas 5.125 multas, 08 indivíduos foram detidos por condução ilegal, e outros 06 condutores por corrupção activa.

A corporação recuperou 05 arma de fogo sendo 4 pistolas operacionais e 01 MG obsoleta, 41 viaturas, 13 motorizadas, 60 telemóveis, 22 televisores, 12 computadores e 57.115 kg de cannabis sativa. No período em análise foram detidos em todo o território nacional cerca de 1.521 indivíduos sendo 1.308 por violação de fronteiras, e 213 por prática de delitos comuns.

De realçar que a PRM registrou 119 delitos contra 136 de igual período do ano de 2019 havendo assim uma redução em 17 crimes correspondentes a 13%, o desempenho da Polícia situa-se a 86%, mercê do esclarecimento de 102 casos dos 119 crimes. Entretanto, dos 119 crimes registados 28 são contra pessoas, 70 contra o patrimônio, 08 contra a ordem e tranquilidade pública, 04 crimes de perigo comum, 02 crimes por falsidades e 01 crimes informático.

703

Perfil do Editor

Nádio Taimo
Nádio Taimo
Editor-chefe do Jornal Visão.
Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional.

Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul.
Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~

Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual.

É comprometido com seu trabalho e família.

Editor-chefe do Jornal Visão. Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional. Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul. Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~ Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual. É comprometido com seu trabalho e família.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: