A MIRAMAR E SUAS POLÉMICAS: INTERNAUTAS CRITICAM

A MIRAMAR E SUAS POLÉMICAS: INTERNAUTAS CRITICAM

A MIRAMAR E SUAS POLÉMICAS: INTERNAUTAS CRITICAM –

Vários internautas criticaram severamente na rede social “facebook” a Televisão Miramar. Tudo aconteceu depois que a Miramar publicou na sua rede social a informação de detenção do Comandante da Polícia do distrito de Macossa, na província de Manica por suspeita de tráfico de cornos de Rinoceronte e prática de corrupção. Na publicação em causa, a Miramar não mostra o rosto do Comandante corrupto que encontra-se detido, o que levantou várias questões de indignação.

Entretanto, o Comandante recolheu antes às celas devido ao crime de corrupção, onde o mesmo é acusado de soltar um automobilista mediante o pagamento de mais de 30 mil meticais depois de seu envolvimento num sinistro mortal. “Para além do comandante do distrito de Macossa, a Procuradoria distrital de Bárue mandou deter mais dois membros da polícia afectos ao distrito de Macossa, envolvidos no mesmo crime de tráfico de recursos bravios, entre os quais o chefe da secretaria”, avançou a Miramar.

Os internautas criticam a forma como a Televisão escondeu a face do Comandante, exigindo que a mesma faça o mesmo como têm feito quando um cidadão comum é detido. As fotos partilhadas pela Miramar foram cortadas, tirando a face e mostrando apenas o corpo do agente. Vários comentários foram feitos na publicação, insultos não faltaram à Miramar devido a esta atitude de censura.

De referir que na peça de reportagem apresentada no noticiário, a Miramar não mostrou também a imagem do comandante mas mostrou de um outro agente detido.

Veja os comentários dos internautas:

Vocês da Miramar não valem nada, quando é um ladrão de meia tigela fazem tanta propaganda e mostram o rosto e tudo mais da pessoa e agora esse verdadeiro ladrão do Estado nem o rosto mostram por isso que esse canal é uma merd* e depois fazem propaganda que é um Tv de primeira, bando de lambe botas do partido no poder”, comentou um internauta.

Como é um comandante não mostram o rosto, mas se fosse um simples guarda da polícia, estaria com o rosto estampado em todos jornais”, escreveu outro internauta.

Assim que e Policia de Alta patente cortaram as imagens, enfim Hipocrisia da Media. Lol”- escreveu Orlando Muchave.

A cara do comandante? Se fossem aqueles suspeitos do “balanço geral” não haveria tanto mistério…”- escreveu Elton Gomes.

TV Miramar, assim quer dizer que não conseguiram tirar foto a cara do tal comandante? Mas se fosse um pilha galinha já teriam mostrado bem mesmo… Às vezes vocês jornalistas são puxa-sacos… Ariiiiii…”- escreveu outro internauta.

Faina Sandramo- “Mostrem a cara do gajo, se fosse de outro ministério poderiam mostrar!”

Adamo Chauale- “Isso é um teatro dá Miramar, porque não mostra o rosto, kkkk quem vendeu água com sabão rosto dele até agora. kkkk

Edson Da Consolação Nhabomba- “Quando é comandante não mostram o rosto. Bandido sempre foi bandido independente da sua categoria, se podem mostrar a cara de um padrão de patos mostrem também desse comandante porque o povo precisa ver

Siryah Gildo Muendane – “Queremos ver a cara, quando em um que rouba laranja lhe mostram, direitos iguais aqui

Mario Subasta- “Balanço geral humilha aqueles ladrões de galinha até k alguns repórteres fazem-se de Juíz”.

Jacinta Jacinto- “Mostrem a cara queremos lhe ver nós também. Quando são civis vocês mostram a cara até mandam tirar máscara

Naiete Matsome- “Era de esperar, porque escondem sua cara??”

Conrado Conrado- “vocês mostram sempre os rostos de ladrões de pratos, capulanas, galinhas… Mostrem esse verdadeiro BANDIDO!”

Téldio Eugénio Langa- “Quando ele foi detido onde é que estava a cabeça dele…Queremos ver o rosto do comandante Traficante e não as roupas dele….”

Patrício Ruben Maciel- “Uma coisa que eu não entendo com o Matavel, porque está ocultando o rosto dele ??? Quando se tratar dum citrano sem “nome” mostra o rosto, não haverá um mal entendido???”

Bibi Marques da Fonseca- “Se fossem cidadãos comuns as caras estariam aí. Mas como são os homens da lei,nada de mostrar a cara”. Manos: criminoso é criminoso que sejam tratados todos por igual”.

Sérgio Ricumbe – “Por favor TV Miramar nos próximos dias quando ser detido um policial do nosso país filmarem nos amostrarem a cara dele,,tal como se fosse o ladrão que robou galinha ou material elétrico,,,abaicha raçismo yoooooo. Yamikombela”

 

Leia mais os cometários:

https://web.facebook.com/tvmiramar.mz/photos/pcb.3603277819704641/3603275623038194

 

 

 

 

 

456

Perfil do Editor

Nádio Taimo
Nádio Taimo
Editor-chefe do Jornal Visão.
Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional.

Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul.
Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~

Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual.

É comprometido com seu trabalho e família.

Editor-chefe do Jornal Visão. Iniciou com a sua carreira Jornalística na Imprensa escrita em 2016 no Jornal Times of Mozambique. Conta com um prémio Jornalístico, 2º lugar do (Prémio Jornalístico sobre Cooperativismo Moderno - 2019 na categoria de Imprensa Escrita, organizado pela AMPCM. Já passou por vários jornais nacionais e trabalhou também como correspondente internacional. Nádio Taimo é também Apresentador e Produtor de programas de Rádio, Redactor Publicitário e Escritor. Já ganhou um Prêmio "Poeta Revelação 2015". Contribui para o desenvolvimento das Comunidades de baixa renda como um agente Cívico, activista de Direitos Humanos, formado em liderança cívica pela Unisa Graduate School of Bussiness LeaderShip-SBL Alumni através do Yali na África do Sul. Conta com outras formações como Acção Social, Empreendedorismo e Negócios, Técnico Médio de Comunicação e Multimédia, entre outras. ~ Nasceu a 06 de Novembro de 1995 na província de Maputo - Cidade da Matola - Moçambique, local onde fixou sua residência atual. É comprometido com seu trabalho e família.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: