ACAMO BENEFICIA-SE DE KITS PARA COMBATER A COVID-19 | Jornal Visão

ACAMO BENEFICIA-SE DE KITS PARA COMBATER A COVID-19

Associação dos Cegos e Ambliopes de Moçambique (ACAMO) beneficiou-se na manhã desta quinta-feira (23) de produtos de prevenção contra da Covid-19, que incluíam gel desinfectante, mascaras de produção caseira e alguns produtos de cesta básica.

Segundo o representante Associação aeroclube para integração para inclusão de pessoas com deficiências (AAIPD), Zeca Chaúque a acção visa garantir que as pessoas portadoras de alguma difidência beneficiem de um sustento neste período que o país atravessa uma crise instalada pelaCovid-019. “Existe muita gente que está passar fome. A ideia é criar condições neste período que foi decretado o Estado de Emergência, onde pessoas com deficiência não podem fazer muitos esforços, garanti-los o que comer”, disse Zeca.

Por outro lado, o sócio da Mercearia Estrela, Amite Samige falou a nossa reportagem que a única forma de acabar com esta pandemia é cumprimento das orientações de distanciamento social, quarentenas obrigatórias, entre outras. “Para que o cenário volte a normalidade no país é preciso que as pessoas evitem saídas desnecessárias, apenas devem sair sempre que for necessário. Mas também, é o momento de os cidadãos serem mais humanos para com os outros. Para dar não é preciso muito”, disse.

O delegado da Associação dos Cegos e Ambliopes de Moçambique, na cidade de Maputo, Hélder da Cruz Buque, contou a nossa reportagem que iniciativa é um exemplo indubitável de que o espírito humano está fazer-se sentir no país. “Para nos, esta acção representa uma obra da sociedade que está responder e juntar na nossa causa. Somos uma instituição que promove e defende o direito da pessoa com deficiência com maior destaque aos deficientes visuais”, referiu a fonte.

Falou ainda que, neste momento de instabilidade o direito a alimentação está minada” muitas pessoas conseguem a alimentação através de várias formas, porém, neste momento, não podem sair de casa. O que será das camadas mais vulneráveis. Questionou a fonte.

A ACAMO conta com 523 membros distribuídos em vários distritos, nomeadamente Manhiça, Boane, entre outros Uma iniciativa da Associação Aeroclube para a Inclusão de Pessoas com Deficiência (AAIPD) estes apoios têm tido parceria com a Mercearia Estrela, no âmbito da responsabilidade social para as camadas mais vulneráveis a doença do novo coronavírus denominada Covid-19.

 

498

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: