Actionaid Moçambique, investe 300 milhões de Meticais em Infraestruturas, igualdade de Género e Democracia Participativa

0

Actionaid uma organização não governamental com a sede no Reino Unido, investiu em Moçambique durante o ano 2021 cerca de 300 milhões de meticais em infra-estruturas, comércio para as pessoas mais necessitadas como jovens, mulheres e nas ações de promoção da boa Governação e direitos humanos.
Os dados foram revelados pelo Diretor Executivo da ONG Gaspar Sitefane, no âmbito do balanço das actividades realizadas durante o ano 2021, onde disse que a sua organização deu como prioridades a construção de escolas, hospitais, abertura de furos de águas, promoção do Diálogo Democrático e Sustentável, na melhoria de qualidade na prestação dos serviços de Saúde, Educação, agricultura e na promoção do Diálogo nas comunidades das províncias de Maputo, Sofala, Manica, Zambézia, Niassa, Inhambane e Gaza.
Actionaid para ale de trabalhar na boa governação e direitos humanas a organização também esta em engajada nos reforços a emergência onde a organização apoiou, mas de 200 refugiados das cheias albergados no Espaço Seguro nos distritos de Búzi e Nhamatanda na província de Sofala em 2019.
“Quando o ciclone atingiu a cidade da Beira, uma das maiores de Moçambique, nós Actionaid como uma organização que apoia as situações de emergência tivemos a obrigação de ajudar as comunidades de Nhamatanda, Caia, Búzi cidade da Beira na reabilitação das escolas, Hospitais e distribuímos sementes melhoradas para os pequenos agricultores locais e entrega de material escolar aos alunos .”
O Director Executivo da Actionaid em Moçambique disse também ao JORNAL VISÃO MOÇAMBIQUE no ano passado a sua instituição com governo na promoção de uma governação transparente, onde
Vincou que o instrumento esta facilitar a advocacia e a criação de mecanismos. “É medir a satisfação dos cidadãos em relação aos serviços públicos prestados e recursos alocados às famílias “disse.

A Actionaid é uma organização não-governamental fundada no Reino Unido, em 1972, com principal foco nas áreas de educação e saúde. Em Moçambique esta agremiação trabalha desde 1988, aliando-se a cidadãos que vivem em situação de pobreza e exclusão.

A Actionaid em Moçambique tem desenvolvido as suas acções nas províncias de Cabo Delgado e Nampula (norte do país), Zambézia (centro) e Inhambane, Gaza e Maputo (sul), focalizando suas acções em três prioridades estratégicas, nomeadamente, direito das mulheres e igualdade de género, democracia participativa e acesso aos direitos e serviços básicos, bem como alternativas económicas para as mulheres, jovens e grupos vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *