Actividades Empresariais Femininas: Camara de Comércio Quer Impulsionar iniciativas

0

Câmara de Comércio de Moçambique quer tornar a atividade empresarial das mulheres como referência para maximizar o contributo feminino na economia nacional, mulheres empresárias juntaram-se nesta segunda feira para discutir em torno de mecanismos de envolvimento de programas que impulsionam o ramo empresarial.

l

Mulheres empresárias empreendedoras juntas na mesma sala, com diferentes preocupações mais com pretensões de encontrar ferramentas orientadoras para tornar expressiva a actividade no ramo feminino, as dificuldades impostas pela pandemia da covid 19, reduziram a participação feminina no exercício da actividade e procuram agora reerguer se. ́ ́ Perspectivamos uma visão de como nós podemos trabalhar nesse segmento como mulher,hoje é um resultado da primeira mesa redonda desta perspectiva de como é que podemos caminhar, como é que a câmara vamos estar a conversar, como podemos ouvir delas que câmara pode contribuir mais para esta aproximação, como mulher ´´. realcou Isabel Trindande, Presidente do Pelouro de Género e Responsabilidade Social.

Para levar a cabo várias ações na câmara do comércio as mulheres contam com a parceria da Congénere de Estugarda na Alemanha. ́ ́Estamos a trazer um conceito para ser ainda desenvolvido, explorado e demonstrar e ouvir hoje e dar espaço a todas as iniciativas que já existem ou algumas que estão presentes para ver até onde podemos criar sinergias ́ ́ Avançou Konstanze Kampfer, representante da Câmara de Comércio de Estugarda.

O acto de Assinatura de Memorando vai formalizar a parceria das duas instituições: Moçambicana e Alemanha.

“Comprometemo-nos como presidente da câmara tornar este instrumento executivo e flexível e adaptável a todos nossos planos de acção sobretudo tornar a câmara de comércio de moçambique em organização de referência, no desenvolvimento de programas de capacitação, empoderamento encorajamento de iniciativas empreendedoras empresárias de dirigidas por mulheres”, disse o presidente da Camara do Comercio de Moçambique Alvaro Massingue.

No encontro as mulheres discutem oportunidades de negócios, financiamento e partilha de experiências inspiradoras.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado