19 de setembro de 2024

ACTO INSÓLITO: AGENTE DA PRM APOIA MORADORA DE RUA A DAR PARTO

Uma moradora de rua da cidade de Maputo, após gritos de socorro, conseguiu trazer ao mundo uma criança. Mas a verdade é que não o facto de trazer a criança que torna este assunto noticioso e sim, por ter apoio para a proeza, de agentes da Lei e Ordem.

Segundo uma mensagem tornada pública pelo Porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da cidade de Maputo, Leonel Muchina, o acto, ocorreu por volta das 9:00 horas de Sábado (24), quando a esquadra local recebeu uma notificação de uma mulher que estaria a gritar e na sequência 03 agentes partiram para socorrer e lá estava aos gritos a mulher moradora de rua pedindo ajuda para dar parto.

A situação no terreno precisava de uma intervenção urgente, facto que fez com que a agente recorresse à sua mãe para auxílio, através de uma chamada telefónica. A mãe da agente por coincidência é uma parteira reformada que deu instruções de como proceder naquela situação, desde a remoção da placenta, até ao corte do cordão umbilical, enquanto se esperava pelo apoio que se solicitara do hospital local, que chegou instantes depois.

“O bebé não chorou quando saiu do ventre da mãe, porém, a agente, tendo recebido instruções telefónicos, fez massagem às costas do recém-nascido, para reanimá-lo”, acção que deu certo, segundo explica a PRM.

Diga-se, a mãe da agente foi de capital importância neste processo!

Att. Vídeos não censurados.


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading