ADOLESCENTE DÁ À LUZ TRIGÉMEOS EM QUELIMANE » Insólito » Jornal Visão

ADOLESCENTE DÁ À LUZ TRIGÉMEOS EM QUELIMANE

Trata-se de Isabel Albino, natural do distrito de Dere, sul da Província da Zambézia, que foi transferida do centro  saúde local para o Hospital Central de Quelimane (HCQ) com o histórico de parto complicado. A mesma deu entrada nos serviços de urgência de ginecologia no fim da tarde do dia 20 de Maio do ano corrente.

Mara Gune, responsável pelo sector da maternidade no HCQ, explicou que a cidadã em causa é uma primigesta(primeira vez) e o parto ocorreu durante a madrugada de sexta-feira(21), quando o relógio marcava Zero Hora e Vinte e Cinco Minutos (00: 25 minutos) no bloco operatório central e foi um parto a cesariana, onde foi possível dar a luz a três bebés, todas do sexo feminino. As duas primeiras pesaram 1.500 kg e a última pesou 1.600kg refira-se que as mesmas encontram-se no berçário a receber tratamentos.

“Este é um caso atípico que precisou de muita atenção, pois, as gestações múltiplas são geralmente acompanhadas de complicações que colocam em risco tanto os bebés assim como a mãe. Foi um grande desafio para os demais colegas que também acompanharam o trabalho do parto.

Por sua vez Isabel Albino, mãe dos bebés diz estar muito feliz por viver este momento, mas admite estar impressionada com a nova realidade.

“Estou muito feliz com esta grande bênção, não esperava ter 3 bebés de uma só vez, e tendo em conta que nem mesmo durante o período de gestação foi possível notar isso. Neste momento o desafio é muito grande, visto que estou desprovida de condições para garantir a assistência das mesmas”, disse a mãe dos bebés.

Refira-se que esta é a primeiro vez que o HCQ para 2021 regista uma situação desta natureza, onde uma jovem de 18 anos de idade da à luz a 3 bebés.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: