Ícone do site Jornal Visão Moçambique

  ​AEFUM-MANICA NOMEIA E EMPOSSA NOVOS MEMBROS DE COORDENAÇÃO PROVINCIAL

  AEFUM-MANICA NOMEIA E EMPOSSA NOVOS MEMBROS DE COORDENAÇÃO PROVINCIAL

O acto foi presidido pelo respectivo coordenador provincial da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique (AEFUM), em Manica, Tércio Viola, na manhã desta segunda-feira.

São, no total, 14 empossados, que junto do coordenador provincial perfazem um elenco de 15 membros de coordenação, dos quais 8 do género feminino e 7 do género masculino, vindos de todas 8 Instituições do Ensino Superior (IES) que operam na província de Manica.

Trata-se de Sebastiana Primeiro, empossada à vice-coordenadora  Azvinei Chinhacata,  Secretário Executivo  ; Sérgio Teixeira, chefe do Departamento de Comunicação e Imagem , coadjuvado por Neyce Conjo Maria Mtambo, chefe de Administração e Finanças , coadjuvada por Messias João; sendo que Issufo Jacinto foi confiado a missão de chefe do Departamento de Projectos, Extensão e Cooperação , coadjuvado por Fátima Tiago, Páscoa Cussaia e Euclídia Cunguara; já Rui Carneiro, empossado como chefe do Departamento de Cultura e Desportos  , coadjuvado por Lealda Samora; e, por fim, Zeca Rui, que assume a dianteira do  Departamento Jurídico e Assuntos Sociais , tendo como adjunta Leila David.

 

O acto de tomada de posse foi testemunhado pela directora do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, Maria de Lurdes Brigde, que desafiou a nova coordenação a ser “geradora de soluções sustentáveis face aos problemas dos estudantes universitários de Manica”.

Por seu turno, o coordenador da AEFUM-Manica, Tércio Viola, além de garantir que, com a equipa montada, irá continuar firme no trabalho em prol dos interesses estudantis, acrescentou que: “Temos uma equipa jovem, dinâmica e inteiramente comprometida a trabalhar para o bem dos estudantes universitários“. Disse Tercio Viola. 

 

Por sua vez, os empossados juraram servir fidedignamente os interesses da AEFUM e dos estudantes.

Refira-se que o acto de tomada de posse teve lugar na sala de reuniões do Serviço Provincial de Assuntos Sociais. (​DC.AEFUM)

 

Author: Arson Armindo

Sair da versão mobile