ÁFRICA DO SUL lidera em mortes por COVID-19

ÁFRICA DO SUL lidera em mortes por COVID-19

ÁFRICA DO SUL lidera em mortes por COVID-19 –

A África do Sul continua no topo da tabela de contágios por covid-19 em todo o continente africano, ao contabilizar 12.074 casos confirmados e 219 mortes, conforme disse quarta-feira à noite o ministro da Saúde, Zweli Mkhize.

ÁFRICA DO SUL lidera em mortes por COVID-19Segundo relata a Agência Angolana de Notícias(ANGOP), Zweli, avançou que a província do Cabo Ocidental, epicentro da pandemia no país, conta com 6.713 pessoas infectadas, seguido a de Gauteng com 2.072 e Cabo Oriental que agora se posiciona em terceiro lugar com 1.534, ultrapassando assim a província do Kwazulu-Natal com 1.394 casos até quarta-feira(13.05.2020).

Kwazulu-Natal é a província em que se registou o primeiro caso de covid-19 no país, trazido por um viajante oriundo da Itália, em Março passado.

Com vista a aumentar a testagem do novo coronavírus, um grupo de técnicos de saúde, entre médicos, enfermeiros e outros especialistas, vão visitar áreas remotas em toda a extensão desta província, bem como de Cabo Oriental a partir de segunda-feira próxima.

Este trabalho será realizado em parceria com o Fundo de Solidariedade para o combate à covid-19 e empresas locais, sob o lema “Unidade em Acção”, apoiando os esforços do executivo na luta contra a pandemia.

Enquanto o país se prepara para descer ao nível “3” do confinamento nacional, no final do corrente mês, o número de casos positivos continua a aumentar de forma acelerada, numa altura em que 4.745 pessoas se encontram recuperadas.

Dirigindo-se à Nação na noite de quarta-feira para esclarecer a população das precauções a seguir antes de se descer ao escalão seguinte, o Presidente da República alertou que a principal prioridade neste momento é fazer com que não se percam mais vidas ao mesmo tempo que é necessário reactivar a actividade económica.

FONTE: ANGOP

412

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: