AFROARTE – Festival de Arte de Camaçari: reunindo artistas online e em casa

0
f

f

O AFROARTE – Festival de Arte de Camaçari é uma iniciativa da Cia da Mata, Companhia de Artes Elementos e Souz Empreendimentos patrocinada pelo 1º Edital de Apoio à Cultura – uma iniciativa proveniente do Programa Cultura Todo Dia, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Camaçari.

A pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) paralisou diversas atividades artísticas, entretanto, como é característico do fazer cultural, o setor tem se reinventado e ocupado outras plataformas e a internet tem sido esse vetor de difusão. Por isso, o festival online visa construir uma ação cultural protagonizada por artistas camaçarienses e convidados. 

F
F

Compreendendo o contexto pandêmico, o AFROARTE – Festival de Arte de Camaçari premiou artistas que integram a programação ao vivo através de chamada pública, como forma de ampliar o acesso ao projeto. 

F
F

Segundo Cleverton Santos, um dos idealizadores do projeto e coreógrafo da Cia da Mata, “realizar um evento online com artistas de camaçari, reforça que nossa arte vive das redes que são construídas, por isso, este fazer é coletivo”, aponta. 

amarelo
amarelo

Este evento, busca também compartilhar os recursos adquiridos via Fundo de Cultura Municipal, com artistas da cidade, objetivando ampliar nossas relações e também possibilitar um respiro diante da pandemia que ainda se arrasta, continuar fazendo arte, é o que ameniza estes momentos tão difíceis. 

Anderson Danttas PB Anderson Danttas
Anderson Danttas PB Anderson Danttas

O evento online ocorre de 04 a 06 de Junho, às 19:00, através do Canal do Youtube da Cia da Mata, toda a programação será divulgada no Instagram @festivaldeartedecamaçari, e os artistas da cidade conta com a presença de todos seus conterrâneos, para se divertir e apoiar. 

P EFF Frankllyn Gentil
Frankllyn Gentil

 

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *