google.com, pub-7868974546359612, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7868974546359612, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ALEGADO ROUBO DE COMBUSTÍVEL TERÁ CAUSADO DERRAME

Após uma substância líquida ter aparecido na costa da cidade de Pemba e atraído populares no recinto portuário, informações adicionais apontam para um possível roubo frustrado de combustível.

O director de Infra-estruturas de Cabo Delgado, Norte Uali, disse  à comunicação social que o despejo de combustível terá acontecido quando desconhecidos protagonizavam o roubo do combustível no porto de Pemba para o descarregar num barco.

“Aconteceu exactamente Sábado por volta das 05:00 da manhã, quando se notou um movimento estranho da população retirando combustível”, declarou Uali.

Aquele dirigente avançou que se chegou a admitir a hipótese de a descarga ter sido provocada pela vandalização de uma conduta de combustível da petrolífera estatal moçambicana Petromoc, mas essa possibilidade foi afastada.

Uma equipa multissectorial está no terreno para apurar as circunstâncias do derrame, sendo prematuro adiantar com precisão os contornos do caso, prosseguiu Norte Uali.

A população dos bairros vizinhos da zona onde apareceu o líquido derramado recolheu, recorrendo a recipientes, restos de combustível já diluído na água salgada da baía de Pemba.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *