Alguns pais e encarregados de educação não aprovam o reinício do ano lectivo | Jornal Visão

Alguns pais e encarregados de educação não aprovam o reinício do ano lectivo

Alguns pais e encarregados de educação não aprovam o reinício do ano lectivo

Alguns pais e encarregados de educação não aprovam o reinício do ano lectivo – 

Quando o Chefe de Estado dirigiu-se a nação pela primeira vez, para falar sobre a Covid19, várias foram as medidas tornadas públicas e obrigatórias para a prevenção, para que a pandemia não se alastrasse. Dentre essas medidas, as aulas foram estagnadas pois a continuação das mesmas faria com que as escolas no país se tornassem epicentro do contágio pela doença.

Nas últimas semanas o presidente da República dirigiu-se mais uma vez a nação na qual falou da reabertura das aulas o que deixou a população e principalmente os pais agastados com essa notícia.

Em anonimato, uma encarregada de educação, diz que prefere com que a filha perca o ano escolar do que perigar a vida da mesma pois a escola que a filha frequenta não tem condições adequadas, “por exemplo na escola não tem água potável para lavar as mãos e mais outras necessidades”, referiu.

Alguns pais e encarregados de educação não aprovam o reinício do ano lectivoPor outra Andrade Sithole diz que a decisão tomada pelo Chefe de Estado é sábia. Mesmo o distrito não reunindo condições apropriadas.

Sithole diz ainda que as escolas que não estão preparadas para a reabertura das aulas, haverá condições para que os alunos não fiquem prejudicados.

Andrade Sithole aconselha a todos a correr atrás de uma solução benéfica e não olhar o lado negativo.

O reinício das aulas ocorre num tempo em que a cada dia no país o número de casos tende a aumentar estando o país com pouco mais de mil infectados acumulados.

478

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: