Alunos fazem exame de Matemática no papel de rascunho em Mapuo

Alunos fazem exame de Matemática no papel de rascunho em Mapuo

Durante a realização dos Exames finais do ensino secundário geral em Moçambique, no dia 21 de Novembro(dia do exame de matemática da 12ª Classe, alunos da  Escola Secundária Joaquim Alberto Chissano localizada nobairro de Albazine, distrito KaMavota, foram obrigados a fazer a prova em folhas de rascunho.

A Direcção dauqele estabelecimento de Ensino alegou não encontrar as folhas de exames para os respectivos alunos, caso que levou alguns estudantes a serem examinados num tempo record de 60 minutos quando na realidade deviam gastar 120 minutos conforme estabelecido pelo MINEDH.

Para piorar a situação no lançamento dos resultados, os alunos cujas provas foram realizadas em folhas de rascunhos não tem notas nas pautas.

Hoje dia 06 de Dezembro colaram as listas e os mesmos alunos que realizaram exame de Matemática em folhas de rascunho seus nomes não constam.

O facto é confirmado pelos alunos. O Diretor da Escola que responde pelo nome de Teles Faife Sabão recusou-se a gravar entrevista mas afirmou que houve alunos que não tiveram folhas de exame e como solução tiveram que realizá-lo em folhas de rascunho e lança a culpa ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Nossa equipa contactou telefonicamente Sandra Machaeie Chefe da Direccao Pedagógica a nível da Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo, que disse não ter conhecimento do caso prometendo se pronunciar em breve.

Notícia em Atualização.

1.141

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Alunos fazem exame de Matemática no papel de rascunho em Mapuo

Comments are closed.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: