Alunos Satisfeitos com o Reinício das aulas Presenciais | Jornal Visão

Alunos Satisfeitos com o Reinício das aulas Presenciais

Alunos Satisfeitos com o Reinício das aulas Presenciais

Depois de meses sem ir a escola, os alunos do ensino secundário, 12ª classe a nível nacional regressaram a normalidade das aulas presenciais.

Alguns alunos aprovaram o regresso pois os mesmos dizem que perder o ano é muito difícil.

Durante a ronda que o Jornal Visão fez ao distrito de Marracuene, encontramos Reginaldo Madlave aluno da 12ª Classe, que apontou ser positivo o regresso às aulas presenciais pois “perder um ano não seria satisfatório para nenhum estudante”.

Madlave conta ainda que todos devem se ajudar de modo que a escola não seja epicentro do Covid-19. “Para isso temos que ir a escola munidos de máscara e álcool gel se possível e ao chegar no portão da escola lavar as mãos”, alerta o estudante.

Dulce Salanga, professora da Escola Secundária Gwaza Mutini, referiu que a retoma das aulas presenciais é muito boa. “Os alunos já estavam ansiosos para essa retoma e que estão preparados porém a escola ainda não reúne condições adequadas”, ressalvou.

A mesma referiu ainda que a escola conta com uma equipe de apoio de modo que os alunos sigam as medidas de prevenção desde a sua entrada na escola. Na sala de aulas cada aluno tem um número para a identificação da sua carteira.

Dulce, aconselha aos pais e encarregados de educação a deixar os seus filhos regressarem as aulas bastando seguir todas as recomendações pois “as pessoas é que transportam o vírus” concluiu.

Inocêncio Homo, Director da Escola Secundária Gwaza Mutini, contou ao Visão que a escola reúne condições para o reinício das aulas, contrariando a declaração da professora.

Gwaza Mutini, conta com 42 professores e já estão a trabalhar de modo que as aulas ocorram na normalidade.

“A escola junto com o Conselho da mesma tem consciencializado os encarregados e pais para a retoma das aulas o que teve uma recepção positiva” afirmou Homo, Director da Escola.

Numa altura que o número de contaminados e de óbitos tende a subir os alunos querem em massa regressar as aulas presenciais, ficando-se sempre na perspectiva de todos aceitarem respeitar as regras ora estabelecidas pelas entidades Sanitárias de Uso obrigatório de Máscara, lavagem de mãos e evitar aglomerações sem necessidade.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
281

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: