Connect with us

Visão Notícias

AMT confiante na estabilidade económica pois covid-19

Published

on

A conjuntura económica e financeira internacional que abalou o país em particular, desde a incidência da covid-19, não tirou o mérito aos reguladores do sistema Metropolitano de de passageiros e cargas.

 

Quem afirma é o da Agência Metropolitana de Transporte (AMT) António Matos durante uma entrevista exclusiva ao .

Advertisement

O PCA da AMT, referindo-se à covid-19, destacou que desde 2020 altura em que a instituição que dirige entrava no seu auge, a pandemia reduziu a nada o esforço empreendido durante os anos 2018 e 2019. Aliás, estes eram os primeiros dois após a entrada em funcionamento da empresa.

“Estávamos a andar bem, depois veio a covid-19 e agora vem esta situação da Ucrânia e Russia, o que nos afecta até então devido ao problemas problemas preço dos combustíveis que subiram em alta”, disse Matos acrescentando que não há motivo de satisfação pois permanecem de manter o que se aproveitou durante os primeiros meses de abertura da moçambicana após interrupção devido ao Coronavirus.

Advertisement

“Temos que garantir transporte de pessoas. No entanto, o que queremos mais!”

Ao longo da entrevista disse que a situação de e financeira no país é nunca desviar como fizemos com o valor desviado para o pagamento dos subsídios aos para que as não de garagem.

Advertisement

Pelo papel que possui a agência, de coordenar actividades da área de transportes entre o Município e os operadores, foi possível em 2022 lograr a entrada de 5 automotoras através dos CAMINHOS DE FERRO DE MOÇAMBIQUE (CFM), onde três (03) estão em funcionamento na zona metropolitana do Grande Maputo.

“Precisamos introduzir transportes de massa, termos corredores só para o transporte de passageiros apenas e não o que acontece de misturar”, disse Matos.

Advertisement

Mais adiante, o PCA da AMT revelou que no momento o sistema de transporte de passageiros e de carga misturar, saindo apenas a ganhar os COM cuja do seu trabalho é o transporte.

“Estamos muito agradecidos por isso. Mantivemos tudo a funcionar e estamos com planos muito pausados para 2023”, rematou Matos.

Advertisement

Related Posts

Continue Reading
Advertisement