Connect with us

Cultura

Apelo solidário: Família em desesperada situação pede ajuda para criança com condição rara em Maputo

Published

on

Venho através desta mensagem apelar à solidariedade de todos para uma causa de extrema necessidade. Trata-se de uma família oriunda de Nampula composta por três membros: pai, mãe e um bebé de apenas dois meses, que nasceu com uma condição rara e delicada.

A criança, que não tem sexo definido e nasceu com o ânus deslocado, muito próximo dos testículos, foi transferida do Hospital Central de Nampula para o Hospital Central de Maputo. Após análise médica, os especialistas indicaram que devido à complexidade do caso, será necessário mais tempo para decidirem a melhor abordagem. No entanto, a próxima consulta foi agendada apenas para o mês de Junho.

Advertisement

Neste momento, a família enfrenta uma difícil situação. Sem familiares na capital e sem condições financeiras para voltar para Nampula ou permanecer em Maputo, eles lutam para se manter e cuidar do bebé. Desde Dezembro, encontram-se hospedados na casa de boa fé de uma senhora no Bairro de Matibjana, na cidade da Matola, mas as necessidades aumentam a cada dia.

Por isso, venho pedir a todos que possam ajudar, seja com uma contribuição em dinheiro, fraldas, roupas ou qualquer outro item necessário. Eles estão a passar por uma situação muito difícil, e qualquer tipo de apoio será bem-vindo.

Advertisement

Para maiores informações ou para canalizar qualquer ajuda, pode-se contactar através do número 842979508, que está registado no MPesa em nome de Maria Damião, senhora que tem oferecido abrigo à família.

Juntos, podemos fazer a diferença na vida dessa criança e sua família.

Advertisement

 

Advertisement