ARCÉLIO TIVANE ENVOLVIDO EM ESQUEMAS FRAUDULENTOS DE CRÉDITO FINANCEIRO

ARCÉLIO TIVANE ENVOLVIDO EM ESQUEMAS FRAUDULENTOS DE CRÉDITO FINANCEIRO – Instituições de Crédito não registadas continuam a operar em Moçambique e cidadãos são as vítimas

Diversas instituições financeiras e de crédito, crescem a velocidade do sol em Moçambique e na sua maioria operam nas grandes cidades onde está o maior aglomerado da população.

Estes bancos de microfinanças e crédito lucram, sob olhar impávido da sociedade e com o patrocínio de alguns bancos renomeados da praça.

O Banco Central de Mocambique despoletou recentemente duas(2) instituições de crédito que estavam a operar sem a devida autorização da Instituição que tutela aquele sector financeiro. Uma delas pertence ao Palestrante Arcélio Carlos Tivane(Arcélio Tivane) denominada Bank Investment.

Segundo um comunicado do Banco de Moçambique a instituição representado por Arcélio Carlos Tivane, vem praticando, sem a devida autorização, operações legalmente reservadas às instituições de crédito e outras instituições autorizadas a captar depósitos e outros fundos reembolsáveis.

As referidas operações consistiam na recepção de fundos do público, sob forma de investimentos em Meticais, mediante a celebração de contratos com a promessa de remuneração a taxas de juro que variam de 3% a 50%, para períodos de intervalo de 1 a 12 meses.

O Banco de Moçambique reitera a advertência ao público em geral a não aderir a tais contratos de natureza ilegal e fraudulenta e informa que participou às autoridades competentes para a tomada de medidas apropriadas, visando proteger os cidadãos e a economia nacional, bem assim a responsabilização dos infractores.

Veja mais no canal Visão Novo Moçambique AQUI

 

 

2.204

Capa da Semana

Fresquinha e Quente está a edição número 105

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: