ESTE ESPAÇO PODE SER SEU: +258 84 734 2668
Read Time:1 Minute, 3 Second

A África do Sul vai reabrir 20 passagens de fronteira terrestre para permitir viagens normais, retirando as restrições implementadas no mês passado para controlar o aumento das infecções por coronavírus, disse o Ministério do Interior no sábado.

O ministério disse que os pontos de fronteira terrestre, incluindo aqueles com o Zimbabwe, Moçambique e Botswana, iriam reabrir depois de serem fechados a 11 de Janeiro.

fronteiras, moçambique, áfrica do sul, moçambique, notícias de moçambique

“A gestão ativa e ordenada de pessoas através de nossas fronteiras é uma parte importante da abordagem ajustada ao risco geral do país para controlar a propagação do COVID-19”, disse o Ministro de Assuntos Internos Aaron Motsoaledi.

Motsoaledi vai visitar a travessia do Posto Fronteiriço do Lebombo, um dos quatro portos terrestres mais movimentados, na fronteira com Moçambique na segunda-feira para acompanhar o processamento dos viajantes.

A África do Sul registrou o maior número de infecções e mortes por coronavírus no continente africano, com mais de 1,49 milhão de casos e mais de 47.000 mortes no final de sábado, de acordo com o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins nos EUA.

Foi duramente atingido por uma segunda onda de infecções ligadas a uma nova variante chamada 501Y.V2, que foi identificada na África do Sul no ano passado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

O que tens a dizer?

MCTESTP Previous post SAIBA PORQUE GABRIEL SALIMO FOI EXONERADO
Custo de vida Mocambique Next post MULHERES CONTINUAM EM RISCO DE CONTAMINAÇÃO DEVIDO AO CUSTO DE VIDA