ESTE ESPAÇO PODE SER SEU: +258 84 734 2668
Read Time:1 Minute, 5 Second

É proibida a lavagem de viaturas na via pública, na Cidade de Maputo, desde 2017. Apesar da interdição, a actividade continua a decorrer normalmente, um pouco por toda a urbe.

Sob o olhar impávido das autoridades municipais, inúmeros passeios da cidade de Maputo estão praticamente tomados pelos lavadores de carros que, de modo informal e livre, exercem a sua actividade, não obstante existir um diploma que proíbe a lavagem de veículos na via pública. Ao longo das ruas do grande Maputo, a actividade de lavagem de viaturas sobressai aos olhos de quem nelas circula.

Em algumas vias públicas, os passeios, reservados exclusivamente aos peões, servem somente para a prática daquela actividade. Aliás, as Avenidas Mao Tse Tung, 24 de Julho, Karl Max, Guerra Popular e Samora Machel – concretamente nas imediações da Praça 25 de Junho –, têm os passeios inteiramente tomados pelos lavadores de carros que fazem desses locais o seu posto de trabalho. Mal alguém estaciona o automóvel, um grupo de jovens, com detergentes, escovas na mão e panos pendurados no ombro, rapidamente se aproxima e anuncia os seus serviços: “posso tirar a poeira, patrão…”, “posso fazer uma lavagem geral e engraxar os pneus, chefe..?” e “eu vou controlar o seu carro…”.

 

LEIA MAIS: https://verdade.co.mz/lavadores-de-carros-a-margem-da-lei/

About Post Author

Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

O que tens a dizer?

IPID arrested law enforcement officers for the death of a civilian due to alleged police action. PHOTO: Sharon Seretlo, Gallo Images Previous post ÁFRICA DO SUL: Agentes da polícia detidos por agressão a um cidadão até a morte
MULHER ASSASSINA RECÉM-NASCIDO NA ZAMBÉZIA Next post MULHER ASSASSINA RECÉM-NASCIDO NA ZAMBÉZIA