A Huawei lançou oficialmente seu programa HUAWEI mulheres desenvolvedoras “HUAWEI Women Developers” (HWD), que visa o empoderamento das mulheres desenvolvedoras a criar aplicativos e ferramentas que possam mudar o mundo.
O programa tem como objectivo incentivar mais mulheres a aderir à inovação tecnológica, proporcionando aos participantes mais oportunidades e plataformas para o desenvolvimento de carreira e treinamento de habilidades.
Assim, qualquer mulher desenvolvedora de todo o mundo pode se registar para participar do programa no site oficial de Desenvolvedores da HUAWEI.
A Huawei declara que, na era digital, mais oportunidades e apoio devem ser dados às mulheres para garantir que tenham acesso à educação e ao treinamento de que precisam para serem fundamentalmente competitivas na economia digital. Equipar as mulheres com essas habilidades provou promover a integração social e sociedades inclusivas e diversificadas.
“Acreditamos que as mulheres vão liderar a inovação tecnológica. Esperamos que o programa HUAWEI Mulheres Desenvolvedoras ajude-as a alavancar melhor seus talentos e valor único, e lhes dê oportunidades de demonstrar suas habilidades de liderança. Isso ajudará tornar nosso mundo um lugar melhor”, disse o vice-presidente sénior da Huawei, Chen Lifang.
O programa HUAWEI Mulheres Desenvolvedoras é a mais nova iniciativa da Huawei como parte do seu compromisso com a promoção da igualdade de género.
O programa vai proporcionar as participantes treinamento em inovação tecnológica e caminhos de desenvolvimento de carreira, além de oportunidades de se encontrar com especialistas em tecnologias de ponta de vários campos e de participar de experiências e exercícios práticos baseados em cenários.
A Huawei espera criar uma comunidade especial para mulheres desenvolvedoras na plataforma Desenvolvedores HUAWEI e organizar uma série de eventos online e offline.
Por meio de seu programa Shining-Star, a Huawei também oferece às mulheres desenvolvedoras incentivos especiais para estimular a inovação e o empreendedorismo. As participantes deste programa que desenvolverem projectos excepcionais com grande potencial terão a oportunidade de ser apresentados em campanhas futuras e convidadas para outros eventos oficiais da Huawei.
Até ao momento, a Huawei lançou com sucesso programas semelhantes de treinamento de habilidades digitais para mulheres em muitos países, incluindo Irlanda, Argentina, Bangladesh, Quênia e África do Sul.
Refira-se que Mais de 30% dos estagiários dos outros programas de treinamento das TIC´s da Huawei, como Seeds for the Future, são mulheres.
About Post Author
Jornal Visão Moçambique
Compartilhe:
MAIS...
Poderá a Inteligência Artificial aprender a distinguir entre o certo e o errado?
Desde que começámos a ouvir falar de Inteligência Artificial que já conseguimos contar algumas conquistas desta tecnologia, que beneficia tanto a...
Yango em conversações com o INTIC, IP para registar-se como fornecedor de serviços digitais em Moçambique
A Yango, serviço internacional online de mobilidade urbana, encontra-se neste momento em conversações com o Instituto Nacional de Tecnologias de...
Mali torna-se primeiro país africano com visibilidade na área digital
Com a implementação dessas soluções avançadas de governança digital, Mali surge como uma das nações pioneiras na África a aumentar a transparência e a supervisão de suas políticas domésticas. Esse desenvolvimento oferece uma vantagem significativa para instituições financeiras e investidores globais que buscam visibilidade clara de sectores específicos da economia para tomar decisões de investimento informadas e conceder empréstimos em um ambiente de negócios confiável.
Compartilhe:
Google Notícias actualiza feed de páginas seguidas
Notícias veiculadas pelo portal electrónico de tecnologias denominado TUDO CELULAR, o Google Notícias recebe uma série de actualizações centradas em melhorar a...
Dia Mundial da Internet: 6 maus hábitos que fazemos diariamente online e nos deixam desprotegidos
Actualmente, não podemos viver sem a Internet, um recurso básico para as novas gerações. Lembra-se de procurar informações numa enciclopédia...
AYOBA: Aplicação africana ultrapassa 25 milhões de utilizadores
O Aplicativo AYOBA que celebra quatro anos, aumentou a dosagem de festividades ao atingir a marca de 25 milhões de...
Average Rating