As conversas vão mudar radicalmente no Whatsapp | Jornal Visão

As conversas vão mudar radicalmente no Whatsapp

As conversas vão mudar radicalmente no Whatsapp – O WhatsApp está em constante melhoria e a criar novas funcionalidades importantes. Estas querem dar ao utilizador a possibilidade de retirar o máximo deste serviço, garantindo, ao mesmo tempo, a máxima privacidade e proteção.

É precisamente aqui que a mais recente versão beta do WhatsApp se foca. Dá mais um passo importante no que toca à privacidade ao permitir que as conversas sejam eliminadas automaticamente, sem qualquer intervenção do utilizador.

As conversas vão mudar radicalmente no Whatsapp As conversas vão mudar radicalmente no Whatsapp

Mudança radical na privacidade das conversas

Já no passado o WhatsApp tinha dado a entender que ia mexer radicalmente na forma como as mensagens eram guardadas e tratadas nas conversas. Estas já podem ser eliminadas de forma manual, sempre que o utilizador entenda que se enganou.

Algo que era esperado, era a forma de eliminar totalmente uma conversa, de forma automática e em períodos bem definidos no tempo. Isso surgiu agora na última versão beta criada para o Android, se bem que ainda não publicamente e passível de ser usado.

Possível eliminar mensagens automaticamente

Do que é possível ver, e que foi descoberto pelo site WABetaInfo, passa a existir uma nova opção dentro das conversas entre utilizadores do WhatsApp. Esta está dentro do perfil do contacto e permite que as mensagens trocadas sejam eliminadas automaticamente.

A nova opção, que estará inativa por omissão, permitirá apenas definir a janela de tempo de retenção das mensagens. O utilizador só precisa de definir o tempo máximo e a app tratará de remover todas as mensagens trocadas mais antigas que essa data.

Em breve chega a todos no WhatsApp

Em termos de opções de tempo, o WhatsApp está a dar a possibilidade de manter as mensagens por 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês e 1 ano. Há, naturalmente, a opção para manter esta definição desligada, podendo a qualquer altura ser trocada a opção ativa.

Depois de vários rumores sobre essa novidade, eis que chega agora à app do WhatsApp. Mostra claramente que se irá focar apenas nas conversas diretas entre utilizadores, deixando de fora as conversas de grupo, algo que faz totalmente sentido.

 

359

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: