Connect with us

Destaque

ASSALTO AO BCI NA MATOLA: Polícia captura três criminosos

Published

on

Três dos nove elementos da quadrilha que assaltou um banco na última quinta-feira, no Município da Matola, já estão nas mãos da polícia, confirmou, esta manhã, à Rádio Moçambique, o chefe das Relações Públicas da Polícia da República de Moçambique, na Província de Maputo, Rodrigues Tchabana.

Sem dar muitos pormenores sobre os valores envolvidos no assalto milionário a uma agência do Banco Comercial de Investimentos (BCI) naquela zona da Província de Maputo, as autoridades policiais afirmam que continuam a trabalhar para localizar mais seis elementos que se encontram em parte incerta. Por outro lado, Tchabana afirmou que estão a decorrer trabalhos em colaboração com a instituição bancária para apurar o montante do valor roubado pelos assaltantes.

Advertisement

“Estamos a seguir as pistas e acreditamos que, dentro de pouco tempo, teremos o caso esclarecido. Preferimos não avançar muito com pormenores para não comprometer o nosso trabalho investigativo. Preferimos, também, abster-nos de comentar sobre os números, os valores, pois aguardamos confirmação, caso contrário, poderá não corresponder à realidade,” adiantou a fonte.

Uma quadrilha de assaltantes encapuzados e munidos de armas de fogo de grande calibre surgiu diante da agência, disparando em todas as direcções para dispersar a equipa de segurança que, na altura, realizava o transporte de valores com destino ao banco central. Um segurança foi atingido por uma bala e morreu no local; igualmente, um funcionário da empresa foi alvejado e socorrido, tendo sido levado ao hospital.

Advertisement

Apesar da detenção de parte da quadrilha, a Polícia afirma que ainda não conseguiu localizar as armas utilizadas no crime, ocorrido na tarde de quinta-feira, no bairro Fomento, no interior da urbe, e reitera que vários agentes estão no terreno para assegurar que o crime seja esclarecido em breve.

Crimes desta natureza têm vindo a aumentar nos últimos meses no país. Recentemente, uma quadrilha perpetrou um assalto semelhante a uma agência do Standard Bank em Tete, contudo, os assaltantes interceptaram um cliente que pretendia efectuar depósitos.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement