Associação Cultural Scala apresenta as suas sinceras condolências à família do músico Chico António » Breves » Jornal Visão Moçambique

Associação Cultural Scala apresenta as suas sinceras condolências à família do músico Chico António

Associação Cultural Scala apresenta as suas sinceras condolências à família do músico Chico António

NOTÍCIA ORIGINAL PUBLICADA NO DIA17 de janeiro de 2024 @ 00:30

O músico e compositor Chico António fez da música sua vida, interpretou os dramas sociais, reconstruiu as estórias dos moçambicanos através da música e deixou um legado que deve ser valorizado, preservado e divulgado. As composições de Chico destacam-se pela sua singularidade e renovação estética na canção e na música ligeira moçambicana.

Durante a sua carreira, Chico António colaborou em diversas iniciativas da Promarte e da Associação Cultural Scala, emprestando o seu talento e voz.
Nascido a 13 de Maio de 1958, no distrito de Magude, província de Maputo, Chico fez parte de bandas que compunham música com base em ritmos tradicionais moçambicanos, tais como Grupo RM e Orquestra Marrabenta Star.
A marca de Chico António para a cultura nacional e internacional é incontestável. Autor dos êxitos como Baila Maria, Antlissa Maria, Wodza, entre outros, em 1990 “Baila Maria” conquistou o grande prémio pelo concurso de descobertas da Rádio França Internacional.
Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Share "royal shepherd food processing solutions". In the world of trading, the ability to identify optimal entry and exit points is the cornerstone of success. Sample page – dobi ads.