Desporto
ATCM Cria uma Comissão para resolver os conflitos com objectivo de realizar da Assembleia Geral Extraordinária
Na sequência do adiamento da Assembleia Geral Extraordinária devido à providência cautelar promovida pelo João Salomão e membros da suposta Comissão de Gestão, os sócios do ATCM com Quotas em dia decidiram criar uma Comissão de sócios independente para unir as partes envolvidas no conflito. A Comissão dos Sócios do ATCM foi constituída na última quinta-feira no encontro de confraternização entre os associados do clube.
No referido encontro de confraternização e troca de ideias, os sócios mostram-se preocupados com o conflito existente que opõe a Direcção em exercício, encabeçada por Rodrigo Rocha que cumpre o segundo mandato e o Prof. João Salomão que reivindica ser ainda o Presidente da Mesa, mesmo tendo terminado o seu mandato e eleitos os novos órgãos Sociais do Clube. A Comissão de sócios do ATCM recém criada é encabeçada por Dalila Tsihlakis na qualidade de Presidente e os sócios Bruno Sucá e Marc Marques são os vice-Presidente. A crise que se instalou no ATCM de luta pelo poder que arrasta consigo processos Judiciais, levou com que os sócios do ATCM com situação regularizada de Quotas tomassem a decisão de intermediar o conflito existente para encontrar soluções e ultrapassar-se o problema. Os sócios do ATCM com Quotas em dia estão não se reve com a situação actual situação que atravessa o Clube, e dizem não entenderem as motivações e as razões que ditaram o adiantamento da Assembleia-geral extraordinária solicitada pelos Sócios que pelos Estatutos são os verdadeiros donos do Clube. Reagido à indicação e a confiança de representarem os sócios do ATCM que querem o cachimbo da paz, Dalila Tsihlakis prometeu com os sócios do clube encontrarem soluções de aproximar as partes para colocar-se o ponto final ao problema existente. A Comissão de Sócios do ATCM diz ainda que o mau estar que se vive no Clube não abona em nada o nome e a reputação da instituição. Recordo que a Assembleia-geral Extraordinária do ATCM que devia ter tido lugar na última quinta-feira, foi solicitada pelos Sócios e pediu-se ao antigo Presidente da mesa o Prof. João Salomão para marcar e o mesmo declinou-se e não marcou. A Assembleia Geral Extraordinária acabou sendo marcada pelo actual Presidente da Mesa do ATCM, o Eng. João Ruas e confirmado pela Direcção em exercício.
Entretanto, a decisão da validação da marcação da Assembleia Geral Extraordinária a pedido dos Sócios do ATCM será conhecida no dia 26 de Setembro no contraditório que vai colocar mais uma vez as duas partes em sede de tribunal.