Até agora penas 18 ministérios foram apresentados para novo Governo | Jornal Visão

Até agora penas 18 ministérios foram apresentados para novo Governo

Até agora penas 18 ministérios foram apresentados para novo Governo

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou sábado, um total de 18 membros para o novo Governo, numa lista em que 10 são caras novas em relação ao executivo anterior e oito são reconduções.

De acordo com um comunicado da Presidência moçambicana, citado pela Agência Lusa,  Carlos Agostinho do Rosário mantém-se no lugar de primeiro-ministro, enquanto Adriano Maleiane, Max Tonela e João Machatine foram reconduzidos para os cargos de ministros da Economia e Finanças, dos Recursos Minerais e Energia e das Obras Públicas e Recursos Hídricos, respetivamente.

Celso Correia, Carmelita Namashulua e Helena Kida também permanecem no Governo, mas assumem pastas diferentes.

Correia deixa o extinto Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural para assumir o novo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Carmelita Namashulua sai do Ministério da Administração Estatal e Função Pública para o ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, enquanto Helena Kida deixa a função de vice-ministra do Interior para assumir a pasta da Justiça.

Ainda entre os nomes reconduzidos, Carlos Mesquita deixa a tutela dos Transportes e Comunicações e assume o cargo de ministro da Indústria e Comércio.

O comunicado não indica as nomeações para outras posições do Governo nem se a lista de ministérios está fechada.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
590

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: