Aulas iniciam a 04 de Fevereiro de 2020 | Jornal Visão

Aulas iniciam a 04 de Fevereiro de 2020

Aulas iniciam a 04 de Fevereiro de 2020

Segundo o plano desenhado no último Conselho Coordenador do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano(MINEDH), o ano lectivo 2020 inicia a 04 de Fevereiro a escala nacional.

Já a cerimónia de abertura oficial do ano lectivo está prevista para 30 de Janeiro antecedido durante os primeiros dias do ano do processo de matrículas dos alunos da que passaram para 6ª Classe e pelo processo de distribuição do livro escolar.

Em Outubro o Governo através da Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, anunciou que vai distribuir 15 milhões de livros aos alunos da 1ª a 7ª classes a partir de dezembro, antes do arranque do novo ano lectivo, em fevereiro. 

“Os primeiros livros já começaram a chegar e acredito que, até dezembro, vamos começar a distribuir”, disse Conceita Sortane, ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, citada hoje pelo jornal “O País”. A medida vai beneficiar seis milhões de alunos, acrescentou.

“Dezembro foi o mês escolhido para permitir que, à medida que os livros cheguem, comecem a ser empacotados e preparados, aproveitando a concentração de recursos logísticos”, explicou Conceita Sortane.

O custo anual da produção dos livros escolares gratuitos para o sistema de ensino moçambicano é de 1,45Mil Milhões de Meticais(17 milhões de dólares) garantidos pelos parceiros de cooperação, segundo a ministra.

A educação obrigatória em Moçambique vai até à 9.ª classe, mas a distribuição de livros gratuitos só abrange os sete primeiros anos.

Na 8.ª e 9.ª classes há isenção de matrícula, mas paga-se pela aquisição dos manuais.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
2.360

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Aulas iniciam a 04 de Fevereiro de 2020

Comments are closed.

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: