BAD aprova subvenção de 28,49 mi de dólares para electrificação total do Gana. » Mundo » Jornal Visão Moçambique

BAD aprova subvenção de 28,49 mi de dólares para electrificação total do Gana.

Com a última aprovação do Conselho de Administração de 28,49 milhões de dólares, o custo total do projecto de 85,18 milhões de dólares está agora garantido

Jornal Visão Moçambique — Maputo — O Conselho de Administração do Banco Africano de Desenvolvimento aprovou uma subvenção de 28,49 milhões de dólares para a construção de infraestruturas de energia renovável no Gana, que irão aumentar a sua utilização de energia renovável em 10% até 2030. 

Um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, indica ainda que o financiamento, que virá do Fundo de Investimento Climático (CIF) — Programa de Aumento da Utilização de Energias Renováveis em Países de Baixo Rendimento (SREP), apoiará a construção de mini-redes, sistemas solares fotovoltaicos autónomos e instalações de painéis solares para armazenar o excesso de energia, uma prática conhecida como medição de rede.

Com a última aprovação do Conselho de Administração de 28,49 milhões de dólares, o custo total do projecto de 85,18 milhões de dólares está agora garantido. O Fundo Africano de Desenvolvimento, a janela concessionária do Banco, disponibilizou 27,39 milhões de dólares, enquanto a Secretaria de Estado para os Assuntos Económicos da Suíça e o Governo do Gana contribuíram com 13,30 e 16 milhões de dólares, cada um.

O projecto consiste na concepção, engenharia, fornecimento, construção, instalação, teste e colocação em funcionamento de sistemas de energia renovável nas comunidades insulares da região do Lago Volta.

Espera-se que contribua para colmatar as disparidades de género ao nível dos resultados, criando 2.865 empregos equitativos e oportunidades de subsistência, dos quais 30% serão para mulheres e jovens.

No âmbito do ‘New Deal on Energy for Africa’, o AfDB tem em vista reduzir as emissões de gases com efeito de estufa no continente, bem como Acender e Alimentar África, dois dos seus cinco objectivos estratégicos (High 5) para desenvolver o continente.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Champa sheth, mahesh sheth, sanket sheth, naveen malviya ashapura trading company…. In the realm of trading, the ability to pinpoint entry and exit points is the ultimate key to success. Blog – dobi ads.