Connect with us

Destaque

BERNARDINO RAFAEL JÁ NÃO O HOMEM FORTE DO COMANDO GERAL DA PRM

Published

on

Moçambique tem Novo Comandante-Geral da PRM: Bernardino Rafael Exonerado, Joaquim Adriano Sive assume 

tem Novo Comandante-Geral da : Exonerado, Joaquim Adriano Sive assume 

Maputo, 23 de Janeiro de O da República, Daniel Francisco Chapo, anunciou hoje mudanças significativas no comando da da República de Moçambique (PRM). Em um despacho presidencial, foi confirmada a exoneração de Bernardino Rafael do cargo de Comandante-Geral da PRM e a nomeação de Joaquim Adriano Sive para o mesmo posto.

Advertisement

Bernardino Rafael deixa o cargo após um período de serviço, com o Presidente da República a usar as suas competências legais para efectuar a mudança. A decisão foi tomada com base na alínea c) do artigo 160 da Constituição da República, no n.º 2 do artigo 9.º da Lei n.º 10/2013, de 12 de Agosto, e no Despacho Presidencial.

Joaquim Adriano Sive, que anteriormente desempenhava as funções de Adjunto do Comissário na classe de Oficiais Generais, foi nomeado para o cargo de Comandante-Geral da PRM. A sua nomeação surge acompanhada da promoção ao posto de Inspector-Geral da Polícia, conforme detalhado no despacho presidencial.

A nomeação de Joaquim Adriano Sive representa uma nova fase para a PRM, com a expectativa de que o novo Comandante-Geral possa liderar a instituição com competência e dedicação. A promoção a Inspector-Geral também indica uma clara demonstração de confiança nas suas capacidades de .

Esta mudança no acontece num momento em que Moçambique enfrenta diversos na área de segurança, sendo crucial a estabilidade e a eficácia das forças policiais. A nomeação de Joaquim Adriano Sive é um passo importante na busca por uma liderança que possa responder às necessidades do .

Advertisement

Related Posts

Continue Reading
Advertisement