Bolseiros travados em Maputo: UNE submete queixa contra o IBE » Destaque » Jornal Visão Moçambique

Bolseiros travados em Maputo: UNE submete queixa contra o IBE

Na tarde de hoje (07/02), a União Nacional dos Estudantes(UNE), apresentou uma queixa ao Provedor de Justiça contra o Instituto de Bolsa de Estudo (IBE), alegando fuga de responsabilidade e omissão voluntária de dever legal e contratual.

No decorrer desse processo, a UNE reuniu todos os elementos de prova necessários para contestar o argumento de que houve um mal-entendido por parte dos estudantes. Estes afirmam que, ao concorrerem ao acesso ao ensino superior, não apenas buscavam financiamento para tal, mas também que o IBE tinha a responsabilidade de arcar com as despesas das passagens aéreas, refutando assim o pronunciamento do IBE à imprensa.

Os estudantes argumentam que, mesmo possuindo patrocínio para a ida ao Brasil, é crucial responsabilizar a administração pública para evitar casos que comprometam os direitos e interesses dos cidadãos no futuro. Além disso, defendem que o IBE deve cumprir com seus compromissos e assumir as despesas das passagens aéreas para o regresso definitivo dos bolseiros ao término do curso.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Champa sheth, mahesh sheth, sanket sheth, naveen malviya ashapura trading company…. Discover effective trading strategies and techniques using bollinger bands for successful trading. Sample page – dobi ads.