Brasileiro vence concurso de Tecnologia e Inovação promovido pela LG na Califórnia

0
Brasileiro vence concurso de Tecnologia e Inovação promovido pela LG na Califórnia

O brasileiro José Rubinger, campeão do Hackathon da LG Eletronics 2023

Trata-se do CCO da empresa Key2enable, o brasileiro José Rubinger Filho, que nos encheu a todos de orgulho ao ser anunciado como o grande vencedor do disputadíssimo LG Nova Innovation Festival em São Francisco, cujos jurados eram respeitadas figuras do mundo da tecnologia e inovação. A começar pelo próprio Sokwoo Rhee, Senior VP, Head of LG Nova; seguido por Elliot Wislar, CEO do fundo Clearbrook de gestão de ativos com sede em Stamford, CT, e escritórios nos EUA, Noruega e Ásia; Sharmila Mulligan, CEO da Strategic Advisory and Investor; Sandeep Bhadra, General Partner da Vertex Ventures e Sarah Biller, Diretora Executiva da Vantage Ventures. 

O Festival de Inovação LG Nova contou com a participação de 35 startups de vários setores, tendo a Key2Enable vencido a vertente de impacto social. Durante o evento, a empresa lançou uma plataforma de educação inovadora baseada em IA, inspirada em uma estudante de oito anos com dificuldades motoras, que expressou desejo de utilizar o ChatGPT para aprender. O software resultante permite que crianças se envolvam com qualquer conteúdo educativo, em qualquer língua, utilizando IA generativa, independentemente de suas capacidades. O programa também é acessível através do Key-X, quebrando barreiras motoras e físicas à aprendizagem.

E foi graças a essa tecnologia, também transformada numa aplicação de TV  que permite que qualquer tela torne-se inclusiva, que a empresa foi a grande escolhida para subir ao palco e levar o primeiro lugar no disputado concurso conhecido como Hackathon, notabilizado mundialmente por trazer soluções compatíveis com smart TVs. 

Brasileiro vence concurso de Tecnologia e Inovação promovido pela LG na Califórnia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *