< Buscando cura para coronavírus mercado negro chinês vende remédios para SIDA | Jornal Visão

Buscando cura para coronavírus mercado negro chinês vende remédios para SIDA

Buscando cura para coronavírus mercado negro chinês vende remédios para SIDA

Buscando cura para coronavírus mercado negro chinês vende remédios para SIDA – Um fármaco usado para tratar doentes com VIH, o vírus causador da SIDA, está a ser testado em pacientes na China como terapêutica contra o novo coronavírus, que já causou mais de 700 mortos e 30 mil infectados. Como efeito, a procura no mercado paralelo aumentou.

Segundo noticia a agência de Informação oficial da China, o Kaletra, uma combinação de dois medicamentos de combate ao HIV (lopinavir e ritonavir), tem sido usado, num ensaio clínico, em pacientes internados desde dia 18 de janeiro. A meta é testá-lo em cerca de 200 doentes, cujo estado de saúde será detalhadamente monitorizado durante o processo de tratamento. Os resultados serão depois comparados com os de pessoas com o mesmo grau de doença que não receberam o medicamento.

As notícias de que os remédios para a SIDA estão a ser usados em hospitais levaram a uma corrida desenfreada ao mercado negro, por pessoas que temem estar ou vir a ficar doentes. De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, muita gente tem obtido o Kaletra, a partir de empresas de genéricos da Índia e até através de pessoas com VIH na China, dispostas a vender ou doar os próprios medicamentos.

E você acha que é recomendável o uso destes medicamentos? Que soluções podem ser encontradas?

Comente aqui e faça com que esta pesquisa ajude a evitar mais mortes, lembre-se que mais de 800 pessoas já morreram devido ao coronavírus.

1.102

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: