Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

Olimpíadas e Paraolimpíadas seguem para Tóquio, o Euro 2020 envia fãs de futebol pela Europa, além do retorno da Ryder Cup

Janeiro

O tradicional cortador de cortinas estridente do ano esportivo, o mundo PDC dardos final, acontece no dia de ano novo. O campeonato BDO segue, com títulos masculinos e femininos em oferta na O2, e o segundo dos eventos de “tríplice coroa” da sinuca, o Masters, acontece em Wembley. Falando nisso, a final da Carabao Cup será marcada quando as semifinais de duas pernas forem concluídas, e o campo da FA Cup será reduzido para 16.

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

 

O ano do tênis começa com um novo evento, a ATP Cup internacional de 24 equipes, realizada em Sydney, Perth e Brisbane, antes do primeiro grand slam do ano, o Aberto da Austrália. É um grande mês para o críquete: a turnê pela Inglaterra na África do Sul continua, a Índia recebe o Sri Lanka e a Austrália e a série tricolor T20 feminina entre Índia, Austrália e Inglaterra começa. O caminho para o Super Bowl tomará forma e os campeões nacionais do futebol universitário serão decididos em Nova Orleans.

Fevereiro

O mês começa com as Seis Nações, à medida que os gigantes do norte do sindicato do rugby se reconstroem após uma Copa do Mundo que acabou sendo malsucedida. País de Gales são os detentores, mas devem viajar para Dublin e Twickenham. Finalistas vencidos no Japão, a Inglaterra também recebe a Irlanda e terão chances de voltar de Paris com uma vitória no fim de semana de abertura. O lado de Eddie Jones é o favorito, mas a França pode ser uma aposta externa decente, com Cardiff e Murrayfield em suas únicas viagens fora.

No torneio feminino, a Inglaterra será a favorita para manter o título após a recente vitória fora do Teste sobre a rival mais próxima, a França. A equipe de Sarah Hunter abre sua campanha com uma viagem a Pau e termina em Padova contra a vice-campeã do ano passado, na Itália.

O primeiro final de semana de abril também é talvez o maior evento esportivo do planeta – o Super Bowl LIV, em Miami. Poderia ser uma batalha de pontuação livre levantar o troféu de Vince Lombardi com jogadores como Baltimore Ravens de Lamar Jackson e New Orleans Saints de Drew Brees na mistura – embora você nunca deva anular os Patriots.

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

Ficando nos EUA, fique de olho no fim de semana do All-Star da NBA em Chicago e no Daytona 500 este mês. Em outros lugares, a Liga dos Campeões retorna com emoções e derrotas garantidas nos últimos 16 anos e, no final do mês, há camisas de arco-íris a serem conquistadas nos mundos de ciclismo em Berlim.

Março
A Copa do Mundo T20 feminina termina em Melbourne, onde a Austrália será a favorita para defender seu título. A Inglaterra mirará a final depois de um empate favorável, mas deve evitar a repetição da derrota unilateral infligida pelos australianos em 2018.

A Fórmula 1 volta com o tradicional levantador de cortinas em Melbourne, com Lewis Hamilton tentando igualar a conquista de sete títulos mundiais por Michael Schumacher. Em outros lugares, é sem dúvida a maior semana de corridas de cavalos no Cheltenham Festival, enquanto a Inglaterra faz duas partidas de teste no Sri Lanka.

A Escócia e a República da Irlanda lutarão pelos lugares finais da Euro 2020, com 16 equipes sendo reduzidas para quatro nos play-offs. Os campeonatos mundiais de atletismo indoor na China oferecem aos candidatos olímpicos a chance de se preparar para Tóquio, e o verão se aproxima com os clássicos do ciclismo e as temporadas de beisebol da Major League. O mês termina com as corridas de barco para homens e mulheres no Tamisa.

Abril

A primeira grande LPGA do ano, a ANA Inspiration, é realizada na Califórnia. Uma semana depois, foi para Augusta a primeira grande campeã masculina de golfe do ano, com Tiger Woods defendendo seu título de mestre. O primeiro Grande Prêmio do Vietnã disputará as ruas de Hanói, e o draft da NFL será realizado em Las Vegas.

Os destaques esportivos mais tradicionais incluem o Grand National – com Tiger Roll perseguindo um hat-trick de vitórias – o início da temporada do campeonato de críquete do condado, a maratona de Londres e duas semanas de tensão no Crucible, enquanto Judd Trump luta para manter seu título mundial de sinuca .

Maio

É um mês de finais, com as mostras masculinas e femininas da FA Cup em Wembley, a Liga dos Campeões feminina em Viena e a Liga dos Campeões masculina em Istambul. Sem esquecer os playoffs da Copa da Escócia, Liga Europa e EFL, com o jogo mais rico do futebol, a final do Campeonato, oferecendo um lugar lucrativo na Premier League.

O primeiro dos três Grand Tours do ciclismo, o Giro d’Italia, começa em solo estrangeiro – em Budapeste, para ser mais preciso. A Holanda recebe um Grande Prêmio de F1 em um mês movimentado para o esporte a motor, com o Indy 500 e o GP de Mônaco também ocorrendo. Maio termina com o segundo Grand Slam do ano, o Aberto da França, quando o verão esportivo entra em cena.

 

JUNHO

O Euro 2020 começa este mês e será hospedado por 12 cidades diferentes, de Dublin a Baku. A Inglaterra e o País de Gales são os únicos países nacionais qualificados até agora, com a Escócia e a República da Irlanda nos play-offs. A Inglaterra jogará em Wembley, além das meias-finais e da final – se chegarem tão longe. A equipe de Gareth Southgate está no Grupo D com a Croácia, República Tcheca e um vencedor do play-off.

O País de Gales está no Grupo A, com uma viagem para enfrentar a Itália e mais dois jogos no Azerbaijão, contra Suíça e Turquia. Se isso soa difícil, pense nos vencedores do play-off que terminam no Grupo F – com Alemanha, França e Portugal. Dezesseis equipes progredirão dos grupos para um nocaute direto.

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês A Copa América acontece na Argentina e na Colômbia, e há muita ação longe do futebol. A Inglaterra faz três testes caseiros contra as Índias Ocidentais, e há três grandes títulos de golfe como o US Open, o US Open das mulheres e o PGA feminino são disputados nos EUA. Também há três grandes finais da união de rugby, com os troféus Premiership, Pro14 e Super Rugby a serem vencidos.

O Tour de France parte de Nice no longo caminho para Paris. É difícil apostar contra outro vencedor do Team Ineos, mas será o atual campeão Egan Bernal, ou Geraint Thomas ou Chris Froome podem garantir outra vitória britânica? Falando nisso, este pode ser um grande mês para Andy Murray, com o Queen’s Club e um potencial retorno de Wimbledon, enquanto ele continua sua recuperação por lesão.

 

Julho

Julho
É o maior evento esportivo do mundo; 11.000 atletas de mais de 200 nações, competindo em 339 eventos em 33 esportes. Os 32º Jogos Olímpicos, o segundo a ser realizado em Tóquio, dominarão o verão esportivo.

Embora o Rio 2016 sofra grandes distâncias entre locais e infraestrutura deficiente, isso não deve ser um problema em Tóquio. Treze dos locais, incluindo o Estádio Nacional, estão a 5 km da vila dos atletas, embora os eventos de maratona e caminhada sejam realizados na cidade de Sapporo, no norte, devido a preocupações com o calor.

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês

As esperanças de medalhas britânicas incluem Dina Asher-Smith nos 200m e Katarina Johnson-Thompson no heptatlo, Adam Peaty na piscina, Laura Kenny no velódromo e skatista de 11 anos Sky Brown. Novos eventos a serem observados incluem basquete 3 contra 3, surf, escalada rápida, skate e karatê, enquanto beisebol e softbol serão empates populares no Japão depois de serem trazidos de volta aos Jogos.

Os holofotes estarão em Tóquio, mas o verão britânico do esporte ainda estará em pleno andamento. Novak Djokovic e Simona Halep querem defender seus títulos em Wimbledon, enquanto Lewis Hamilton disputará a sétima coroa do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone. Após a memorável vitória de Shane Lowry em Portrush no ano passado, alguém pode terminar a longa espera por um vencedor inglês no Royal St George’s no The Open?

 

Agosto

O controverso torneio de críquete do BCE, The Hundred, finalmente começa neste verão. Oito novas franquias da cidade recrutaram jogadores, com equipes masculinas e femininas competindo por uma vaga na final inaugural em agosto. O tempo dirá se o novo formato arrojado – 15 partidas com seis bolas e uma final com 10 bolas – atrairá mais fãs casuais do que a Super Liga Feminina, ou a T20 Blast, com sede no condado, que continuará.

Players for the eight franchises line up after the Hundred draft was completed last year.Duas semanas após a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, a tocha é passada para os Jogos Paraolímpicos. Também realizada em Tóquio, os Jogos Paraolímpicos receberão 4.400 atletas competindo em mais de 500 eventos. Os nomes britânicos a serem observados incluem a atleta Sophie Hahn, ex-medalhista de natação que virou para-canoista Charlotte Henshaw e Amy Truesdale, que está atrás de ouro no novo evento de para-taekwondo.

Em outros lugares, a Inglaterra completa o que certamente será uma divertida série de testes contra o Paquistão, enquanto a terceira e última grande turnê do ano, a Vuelta, começa com uma excursão à cidade holandesa de Utrecht. A temporada de futebol doméstico também começa, com a Premier League e a Football League retornando no início de agosto.

 

Setembro

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês A Europa está tentando manter o troféu da Ryder Cup conquistado enfaticamente na França há dois anos, enquanto os EUA assumem as funções de anfitrião. A Europa lidera por 7-2 em vitórias desde a virada do século e terá chances de vencer fora no Whistling Straits. O curso de Wisconsin à beira do lago parece e se parece com links escoceses, completos com ovelhas, pontes de pedra e condições climáticas testadas.

Também em setembro, acontece o dia das finais do T20 Blast, a final da Royal London Cup e as rodadas de encerramento do campeonato do condado. O Tour da Grã-Bretanha começa com uma primeira visita à Cornualha, enquanto o campeonato mundial de ciclismo de estrada acontece entre os picos de Vaud e Valais, na Suíça.

 

Outubro

Calendário desportivo mundial 2020: seu guia mês a mês Há uma dupla porção de Copas do Mundo T20 em 2020, com o torneio masculino também ocorrendo na Austrália, em alguns dos locais mais emblemáticos do críquete, desde o Gabba até o MCG. A Inglaterra estará em busca de outro troféu e se vingará após sua dramática derrota tardia para as Índias Ocidentais em 2016.

Os Windies, os anfitriões ou inimigos familiares da Nova Zelândia são todos os possíveis adversários das meias-finais para a Inglaterra, se progredirem no grupo Super 12s. Enquanto isso, a Irlanda e a Escócia esperam sair dos grupos preliminares depois de se classificarem para o torneio.

Em outros lugares, a fase de grupos da Liga dos Campeões vai esquentar e a F1 entra em casa diretamente com corridas no Japão e nos EUA. A final da Super League, a grande final, acontece em Old Trafford, antes de uma série de Ashes entre Inglaterra e Austrália, que termina no Estádio Tottenham Hotspur.

 

Novembro

A temporada de Fórmula 1 atinge seu clímax em Abu Dhabi, e há confrontos de final de ano no tênis masculino e feminino, além de golfe em Dubai. Duas das maiores corridas de cavalos do mundo, as Copas de Melbourne e Criadores, serão disputadas e a Copa das Nações Africanas das Mulheres começará – embora os anfitriões ainda não estejam confirmados.

 

Dezembro

O ano esportivo termina com alguns itens festivos – o campeonato mundial de dardos da PDC retorna e haverá a ação usual de futebol e corridas de cavalos após o Natal. A Copa do Mundo de Clubes retornará ao Qatar, 12 meses após a vitória do Liverpool. O campeonato europeu de atletismo de cross-country será realizado na Irlanda, o Campeonato do Reino Unido de sinuca será disputado em York e um herói do ano passado ganhará o prêmio de Personalidade do Ano da BBC em Esportes.

 

 

 

830

Perfil do Editor

Redacção
Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: