Desporto
CAN 2025: Mambas empatam com o Mali(1-1)
A Selecção Moçambicana de Futebol (Mambas) empatou na noite de sexta-feira(06), diante do Mali, por uma bola, somando assim 1 ponto, jogo inaugural realizado na casa da segunda equipa.
Numa partida em que o combinado moçambicano teve maior posse de bola, o Mali, marcou o golo de empate na segunda parte do jogo ao minuto 52, após adiantar-se no marcador nos primeiros 45 minutos por intermédio de Geny Catamo, um golo de rajada aplaudido por todos os amantes do desporto-rei.
Na segunda parte, a equipa maliana melhorou a sua actuação, recuperando a posse que estava em 62%/38%, tendo já no minuto 52 marcado o golo de empate.
Apesar do empate, muitos comentadores de futebol, garantem que Moçambique teve um empate com sabor a derrota, apontando que os mambas jogaram com um colosso do futebol africano, aliás, o Mali é a 9ª melhor selecção africana.
A selecção nacional entregou-se ao empate, aos 7 minutos da 2ª parte, aumentando a pressão da selecção moçambicana como aquela equipa que diz “se não podemos sair com vitória, também não sairemos derrotados”.
Por: Agostinho Muchave