Casas demolidas em Marracuene devido ao apossamento ilegal de terra

0

No bairro Zintava, distrito de Marracuene na província de Maputo, vária residências viram suas construções demolidas devido ao apossamento ilegal de terra. O cenário é descrito por Sérgio Sumbane, director do Serviço Distrital de Planeamento e Infrastructuras (SDPI) de Marracuene. Sumbane aponta que os aproveitadores de terra de forma ilegal perigam o meio ambiente, derrubando árvores  e fazendo construções sem autorização das entidades competentes, tendo em conta que a terra é pertença do Estado.

Devido a este escândalo segundo conta Sérgio Sumbane foram detidos 6 membros da comunidade de Zintava, descritas como agitadoras de pessoas naquela parcela do país a praticar  actos ilícitos concernentes ao uso de terra sendo que um encontra-se foragido.

Sérgio Sumbane, sublinhou que é a terceira demolição  que está sendo realizada com as mesmas pessoas. “Já tiveram alerta sobre o não uso do local. As pessoas que vimos nos jornais não são verdadeiros proprietários, são guardas e nalgum momento são instrumentalizados por reais invasores”, revelou o Director do SDPI.

Por: Laurinda Macanda do distrito de Marracuene

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *