CC alterou secretamente resultados das eleições pela segunda vez - CIP | Jornal Visão

CC alterou secretamente resultados das eleições pela segunda vez – CIP

CC alterou secretamente resultados das eleições pela segunda vez - CIP

Segundo o Centro de Integridade Pública o Conselho Constitucional (CC) alterou, secretamente, os resultados das eleições de 15 de Outubro pela segunda vez, após o Boletim desta organização na Edição 94, de 05 de Janeiro, ter apontado que os resultados oficiais deixaram de lado os votos da diáspora para Assembleia da República (AR).

O CIP avança que o acórdão que valida as eleições legislativas ainda contém um erro que o CC não corrigiu. O documento tem uma parte de 14 páginas dedicadas à importância da transparência do processo eleitoral, mas o próprio CC não tem sido transparente na correcção dos erros que cometeu no acórdão.

Nenhum anúncio foi feito ainda sobre qualquer alteração dos resultados e, mais seriamente, não há nada no acórdão que mencione que ele foi alterado – todas as três versões são denominadas “Acórdão n. 25 / CC / 2019, de 22 de Dezembro” com nenhuma indicação de qualquer alteração.

As primeira alteração foi nas tabelas na página 31 do acórdão, e a segunda alteração na página 32.

Leia mais aqui: Completo

Baixe o Documento e tire as dúvidas por si clicando AQUI… de 6 de Janeiro

Versão Original de 23 de Dezembro de 2019

Segunda Versão de 26 de Dezembro de 2019 a 4 de Janeiro de 2020

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
515

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: