Um click para o muno das notícias! » Eleições 2023 - 2024 » CC nega provimento aos recursos da FRELIMO, Renamo e CDE da Cidade de Maputo

CC nega provimento aos recursos da FRELIMO, Renamo e CDE da Cidade de Maputo

O Partido Frelimo e a Comissão Distrital de Eleições da Cidade da Matola, submeteram recursos ao Conselho Constitucional, contestando a decisão do Tribunal Judicial da Matola, de dar provimento ao recurso do MDM e ordenar a repetição do apuramento intermédio em toda a autarquia.

O partido Renamo, também, submeteu um recurso ao Conselho Constitucional, contestando a decisão do Tribunal Judicial da Matola, de negar provimento ao seu recurso, no qual exigia a repetição das eleições autárquicas na Matola.

O Conselho Constitucional negou provimento a todos estes recursos.

No seu acórdão, o Conselho Constitucional reserva para si a última decisão sobre as VI Eleições Autárquicas ao nível do município da Matola, ou seja, o acórdão final da validação dos resultados.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Jornal Visão Moçambique. 2024 © Todos os direitos reservados.