Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Cerca de 187 mul beneficiários de apoio à covid-19 recebe celulares em Sofala

OS MAIS DE 187 MIL BENEFICIÁRIOS DO SUBSÍDIO DA COVID-19 INSCRITOS PELO INAS VÃO EM BREVE RECEBER TELEFONES CELULARES PARA RECEPÇÃO DO VALOR VIA M-PESA.

A informação foi avançada pelo de delegado do instituto nacional de acção social em Sofala, Abdul Razak, durante uma entrevista exclusiva à Rádio Índico.
Na ocasião, a fonte explicou o processo de alocação de um telefone celular para cada beneficiário visa evitar transtornos para os que não possuem o meio.
Para efeito, Cerca de 187 mil unidades de telemóveis, vão ser entregues aos beneficiários das Cidades da Beira e Dondo, inscritos no processo de pagamento de subsídio social básico da Covid-19, para mitigação da doença.

De acordo com o delegado do INAS ao nível central já foi lançado o concurso para aquisição dos telemóveis, que vão servir para pagamento de subsídio da Covid-19.

Refira-se no entanto que os Secretários dos Bairros, ao nível da cidade da Beira, tem sido alvos de espancamentos e ameaças protagonizados pelos supostos beneficiários, alegadamente pela morosidade no processo de pagamento dos subsídios.

Sair da versão mobile