CH Enterprise lança portal de conteúdo local

CH Enterprise lança portal de conteúdo local

Criada pela empresa moçambicana CH Enterprise, o portal do conteúdo local é a primeira plataforma integrada de soluções de procurement e RH concedida para responder às necessidades do sector de Óleo e Gás. A promoção de oportunidades para empresas moçambicanas, a mão-de-obra local e desenvolvimento da economia do país, foram alguns destes Objectivos que a imprensa foi convocada pela CH para testemunhar o lançamento da plataforma em parceria com a Câmara de comércio de Moçambique, nesta terça-feira (06).

Na ocasião Julião Dimande, Presidente da Câmara do Comércio avançou que o objectivo do lançamento desta plataforma, é para permitir a maior articulação, coordenação e fornecimento de serviços quer para as empresas nacionais quer para as empresas posicionadas para investirem no país.

“Estamos a dizer que vamos usar as plataformas das duas instituições pois é bem sabido que a Câmara do comércio de Moçambique é membro da Câmara do comércio internacional, pois é ela que convergem todas as empresas internacionais e nós queremos que através do portal que será lançado hoje trazer muito ganho e competitividade e parcerias acima de tudo. De momento a Câmara trabalha no processo de óleo e gás com esta parceria vai permitir com que haja segurança nas empresas multinacionais”, explicou Dimande.

Por seu turno Elthon Chemane, Fundador do portal de conteúdo local disse a nossa reportagem que o evento tem como intuito de dar a conhecer o portal do conteúdo local que vai para o ar até ao final do corrente mês. Segundo a Chemane, este portal foi desenvolvido com o objectivo de satisfazer as necessidades do Óleo e gás e envolver as empresas moçambicanas quer pequenas, médias e grandes empresas nacionais, a mesma foi toda ela concebida na Europa.

“O portal do conteúdo local é uma plataforma digital que tenta alavancar o conteúdo local naquilo que é a sua realidade ou seja naquilo que concerne na mão-de-obra moçambicana e empresas moçambicana. Está plataforma vai abranger todas as empresas do Rovuma ao Maputo muito mais nas zonas escondidas de maneiras a envolver essas zonas mais no sector, ou seja, para alavancar a economia das zonas recônditas” explicou Chemane.

Chemane lembrou ainda que o projecto de disseminação de informação que irá envolver deslocações as zonas recônditas, envolvimento com os líderes comunitários, com as autoridades tradicionais tudo isso com o objectivo de ganhar as pequenas e médias empresas que estão lá espalhadas pelos distritos. Segundo defendeu a fonte a questão chave da criação do portal é trazer as comunidades de óleo e gás está nova vertente de ser e estar no mercado moçambicano, melhorar a economia das localidades e desenvolver as empresas, mais também o potencial e enquadrar a mão-de-obra moçambicana.

Questionado sobre os requisitos para fazer parte do portal, Chemane responde quepara fazer parte do portal é preciso ser um candidato habilitado e qualificado para alguma coisa ou que tenha capacidade para exercer qualquer tipo de trabalho sobre tudo ter o poder de apreender, no que concerne a uma empresa que quer lá estar, é preciso ter um registo comercial para lá estar, pois não há nenhum critério de eliminação de qualquer empresa uma vez que elas irão com a sua bagagem é importante que as mesmas empresas tenham um registo”.

Que estratégias o portal vai usar para alavancar a economia nas zonas recônditas?

“Nós só vamos arrancar com as nossas estratégias depois de lançar o portal no final do mês em curso, entretanto é nosso plano ir as capitais provinciais ter com as autoridades distritais porque teremos que fazer lá Workshops, campanhas de sensibilização e teremos que fazer perceber as empresas a necessidade delas estarem registadas e potenciar a essas mesmas empresas com algumas formações”, disse Elthon Chemane.

De realçar que este evento contou com a presença Julião Dimande, Presidente da Câmara do Comércio, Gilberto Botas, Presidente do Field Ready, Valéncio, Representante do HR Country Intelligence e Miguel Joia, sócio gerente da SBS.

107

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: