“Chibuto está a atravessar uma crise económica devido à pandemia” – revela Carlos Ofisso

0
Chibuto Mercados

Chibuto Mercados

O Vereador das Actividades Económicas no Município de Chibuto disse á nossa Reportagem que neste momento que o país vive a calamidade da covid-19, as receitas baixaram e estão a registar uma fraca produção. Embora os sinais de recolha de receitas tenham a tendência a aumentar, Carlos, disse que o maior desafio neste momento é lutar contra os vendedores das bebidas alcoólicas nas barracas onde por lei são impedidos. Este avança ainda que é preciso cumprir com a situação sanitária para evitar doenças desnecessárias.

Na sua breve abordagem, Carlos aponta o fraco crescimento económico devido a falta de colaboração de vários empresários que não pagam os impostos e taxas previstas.

“Neste momento estamos a atravessar uma fase complicada porque as receitas baixaram. Mesmo assim estou feliz porque a crise despertou-nos. Estamos a reorganizar os nossos mercados e os vendedores. Estamos a trabalhar com os que vendiam as bebidas alcoólicas para não voltarem a praticar esta actividade nas barracas. O relaxamento das medidas está a ajudar os nossos agentes económicos na produção da sua receita. Apesar de que são poucos que pagam taxas, os nossos técnicos estão sempre no terreno de modo a incentivar estes a colaborarem para o bem da nossa cidade” – terminou Carlos.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado