Chibuto investe 28 milhões de meticais para aquisição de material de trabalho

0
Chibuto camioes

Chibuto camioes

Chibuto é uma cidade com problemas de erosão ao nível da Província de Gaza. A Vereação da área da Urbanização tem vindo a trabalhar arduamente de forma a minimizar o problema. O Vereador representante da área, disse á nossa Reportagem que medidas estão sendo levadas a cabo para que os tempos chuvosos que se aproximam não criem pânico aos munícipes.

Camioes
Camioes

“A edilidade está a fazer um esforço para minimizar este problema razão pela qual adquirimos vários materiais de trabalho com destaque á pás niveladoras, camiões e outros meios de trabalho. O foco é conseguir direccionar a água da chuva. É preciso que vários esforços se juntem á esta causa. Estamos a tentar reter as águas onde poderão ser absorvidas aos poucos. Temos uma estrada que estava em risco mas está controlada a situação, esperamos mais intervenções nos próximos dias para estancarmos o problema”, explica Carlos Ofisso.

Este avançou ainda que não foi fácil conseguir o montante de 28 milhões de meticais para a aquisição de equipamentos. “Mas foi graças a uma parceria com um dos bancos locais onde, por sua vez a edilidade deverá anualmente pagar cerca de 12 milhões de meticais até liquidar a dívida”.

“A falta de pagamento de impostos é que causa problemas no que concerne ao desenvolvimento das actividades que poderiam elevar Chibuto”.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *