China desconfia que os EUA podem ter trazido o vírus que está desimar aquele país asiático

China desconfia que os EUA podem ter trazido o vírus que está desimar aquele país asiático

O Ministério das Relações Exteriores da China exigiu oficialmente que os Estados Unidos explicassem que contêineres de risco biológico foram encontrados enterrados no consulado geral evacuado em Wuhan.

As forças de segurança da RPC isolaram outras missões diplomáticas dos EUA no país.

Uma declaração oficial do Ministério das Relações Exteriores disse que os contêineres foram encontrados em 30 de janeiro, depois que o consulado geral dos EUA em Wuhan foi evacuado na íntegra em um conselho especial da Força Aérea dos EUA em conexão com o surto de um novo vírus. A busca foi realizada depois que a inteligência chinesa entregou certos “materiais inegáveis”, cujo conteúdo ainda não foi divulgado.

“Como as tentativas de obter comentários nos canais oficiais e fechados ao longo de vários dias não levaram a respostas claras, decidimos mudar essa questão para outro nível e exigir uma resposta publicamente. A China também está iniciando uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU ”, disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

O departamento disse que foram encontrados oito contêineres com rótulos de risco biológico.

A Agência de Notícias Xinhua também publicou sua foto em um depósito militar perto do consulado. As caixas foram embrulhadas em duas camadas de lona e enterradas no quintal do Consulado Geral, a uma profundidade de um metro e meio. Seu conteúdo agora está sendo estudado por biólogos militares chineses

Russian scientists believe America created the Wuhan coronavirus to sabotage China

904
%d blogueiros gostam disto: