Chuva avassala Cidade de Xai Xai

As Chuvas que se fazem sentir na cidade capital de Gaza nos últimos dias já destruíram e desalojaram muitas famílias naquela parcela do País. No último sábado(22), a nossa equipa de Reportagem deslocou se à aquela autarquia para de perto presenciar e ver os danos causados pela chuva. Os Bairros Patrice Lumumba A e B foram os escalados e logo na entrada são visíveis os rastos causados pelo mau tempo. A interrupção de vias de acesso é o pior cenário causado pela erosão e inquieta os Munícipes.

“Aqui quando chove, passamos muito mal. Ficamos sem vias de acesso e sem saída para qualquer lugar. Faltei no trabalho durante quase uma semana e os meus filhos tiveram que interromper as aulas. É muito triste o que acontece com a nossa cidade devido aos problemas climáticos”, disse Paulo Matimbe residente de um dos bairros afectados.

O Conselho Municipal por sua vez tem vindo a apoiar às vítimas dando alojamento e alimentação. É um trabalho liderado pelo edil da autarquia no âmbito do apoio social.

“Agradecemos a ajuda do governo municipal, que tem nos ajudado muito”, fala Salvador Manhique.

Importa referir que a erosão de solos na cidade de Xai-Xai está cada vez mais a alarmar os munícipes, desde as inundações do ano 2000, este fenómeno vem aumentando consideravelmente.

Xai-Xai é uma urbe com muitas zonas altas e baixas, sendo que quando chove com alguma intensidade há sempre aluimento de terras provocando erosão e mais do que isso o fenómeno degrada as vias de acesso e residências.

Os bairros Patrice Lumumba,  2000, e outros são os mais afectados.

442

Capa da Semana

Primeira Página em 60 Segundos - Jornal Visão Moçambique

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: