CHUVAS CAUSAM DANOS AVALIADOS EM MAIS DE 7 MILHOÕES DE METICAIS EM MARRACUENE

0

Esta informação foi avançada na manhã desta terça-feira (08) no distrito de Marracuene na província de Maputo durante uma conferência de imprensa que tinha como objectivo a entrega de material de paineis solares que vão beneficiar uma parte das infra-estruturas atingidas pelas intepéries que se fazem sentir na zona sul do País nos últimos dias.

Falando a imprensa, Shaffee Sidat, administrador do distrito de Marracuene, disse que algumas infra-estruturas já tem condições que não são apropriadas e outras no passado foram construídas com falta de alguma qualidade, mas o Governo distrital está a retificar muitos desses erros do para que as mudanças climáticas não criem danos em grande escala.

Estamos sempre preparados e é só pra perceber que em menos de uma semana respondemos a maioria dos locais que foram afectados. É verdade que não podemos prever o que a natureza nos traz, mas aquilo que acontecer, o Governo distrital tem meios humanos e apoio de muitos parceiros como o caso da solar works que nos respondem rapidamente, de uma coisa pode ter a certeza, a nossa populacão não ficará abandonada.

Por outro lado, William Manhacaze, Director de vendas da Solar Works disse durante o seu discurso que como empresa com uma responsabilidade social decidiu aproximar para apoiar com alguns sistemas para e minimizar a destruição que foi feita na casa mãe espera no posto administrativo de Machubo.

É de referir que esta é uma resposta dada pelo Governo do Distrito de Marracuene em parceria com a solar work no âmbito da responsabilidade social desta empresa empenhada desde 2016 a nível do país, em fazer com que os métodos de iluminação sejam mais limpos, seguros e acessíveis para todas familías moçambicanas.

 

 

 

Manuel Henrique
Author: Manuel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *