Chuvas em TETE: Lojas fechadas e electricidade interrompida

Por causa da situação das águas que interrompeu a comunicação através das pontes sobre os Rios Rovubwe e Zambeze nos distritos de Tete e Moatize, quase todas as lojas com excepção de apenas uma estão fechadas porque os proprietários das mesmas, residem na cidade de Tete.


Os furos de captação de água no rios Rovubwe que garantem o fornecimento do precioso líquido a Vila de Moatize estão todos alagados e os serviços paralisados, para além de que segundo o Delegado do FIPAG em Moatize, Jhoan Faz Tudo uma bomba foi levada pela fúria das águas.

A Autarquia de Moatize e as aldeias de Cateme e Moaladzi tanto como o direito de Doa, estão desprovidos de electricidade porque os postes que transportam energia saindo da Cidade de Tete atravessando o Rio Rovubwe, estão submersos.
A única loja que abriu na autarquia de #Moatize regista um avalanche dos clientes que pretendem adquirir diversos produtos.
Um outro dado preocupante ainda não confirmado pelas autoridades governamentais, indica haver mortes ou pessoas arrastadas pela força imparável das águas.

#Emactualização

Por: Fungai Caetano – Tete.

255

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: