CIDADE DE MAPUTO: INDIVÍDUOS DESCONHECIDOS RAPTAM UMA CIDADÃ DE 49 ANOS DE IDADE

0
Leonel Muchina Maputo PRM

Leonel Muchina Maputo PRM

Por: Arson Mbanguine

Uma Mulher de 49 anos de idade foi raptada nesta terça-feira na cidade de Maputo. A cidadã foi interceptada quando saia do consulado português e estava em direcção à sua viatura que se encontrava estacionada nas proximidades. Trata-se do segundo rapto na capital do país em menos de 72 horas.

 

Segundo o porta-voz da polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo Leonel Muchina, “Este rapto ocorre quando a vítima foi interceptada por indivíduos que se faziam transportar numa viatura ligeira e munidos de uma arma de fogo que se suspeita ser uma AKM, e dai forçosamente conseguiram arrastar essa cidadã até ao interior da sua viatura e colocando se em fuga” Disse.

Por outro lado o porta-voz da PRM disse que a polícia já está a trabalhar para esclarecer o crime. “Nós a partir da tomada de conhecimento deste facto criminal associamo-nos ao SERNIC, nos fizemos primeiro ao local, fizemos uma reconstituição desta incidência e estamos agora afincadamente a trabalhar com toda energia, com toda garra para o mais rapidamente possível conseguirmos esclarecer este facto criminal. O esclarecimento deste facto criminal deverá coincidir com a detenção destes criminosos e trazer ao convívio familiar esta cidadã de 49 anos de idade como me referi” Terminou o porta – voz.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo apelou para uma maior vigilância da população tendo em conta que os cativeiros estão na sua maioria nos bairros periféricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *