sáb. dez 14th, 2024

Cinco indivíduos incluindo uma mulher detidos na Matola indiciados na venda e consumo de estupefacientes

Trata-se de cidadãos com idades que variam entre 29 e 45 anos, detidos indiciados por envolvimento no consumo e comercialização de substâncias psicotrópicas, cuja circulação destas é proibida no território nacional.

Os indiciados foram surpreendidos pelo serviço de investigação criminal na madrugada de Sábado na Matola com mais de 400g de drogas diversas e um valor monetário de 32.000MT, segundo conta Henrique Mendes, porta-voz do SERNIC na província de Maputo.

Mendes, afiançou também que a corporação, em especial o SERNIC não irá tão-pouco cessar os trabalhos de investigação para neutralizar e estancar a venda e consumo de drogas naquela parcela do país.

O porta-voz do SERNIC revelou ainda que a mulher, membro do grupo ora detido, apresentou problemas de saúde, facto que obrigou a corporação a encaminhá-la ao hospital Provincial da Matola, para cuidados médicos

Os indiciados contam outra versão dos factos e parece que nem tudo é o que parece. Um dos detidos de 44 anos, residente no bairro Bunhiça, alega ter sido encontrado a consertar lâmpadas de iluminação na casa onde vendem drogas, trabalho que segundo o mesmo garante o sustento da sua família.

Outro indiciado, contraria a versão dos demais membros e confirma ser consumidor de drogas e o faz como se de desporto fosse, ou seja, diz ele, que é o normal do seu dia-a-dia.

Dos 4 homens detidos pela polícia, dois de 28 e 29 anos, dizem ter sido encontrados a caminho da casa de BIG SHOW, um suposto técnico que repara telefones destino que não foi completado após serem interceptados pelo SERNIC e agora estão nas celas.

Facebook Comments


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading