14 de setembro de 2024

CIP denuncia construção de condomínio de luxo no mangal da Costa do Sol

O Centro de Integridade Pública – CIP, através da sua linha de investigação e defesa da integridade, descobriu que o Município e o Ministério do Meio-Ambiente autorizaram a construção de um condomínio de luxo no mangal da Costa do Sol, numa zona interdita para a construção deste tipo de infraestruturas ou similares.

Na denúncia tornada pública pelo CIP e que o Jornal Visão Moçambique, teve acesso, consta que as obras que irão iniciar brevemente.

Assim sendo, a PGR questionou, e em nota enviada ao município de Maputo, apelou a edilidade para que o projecto não resultasse em “infracções” contra a preservação do ambiente. Entretanto, este não foi paralisado.

CIP diz que Moçambique continua um país de corrupção por falta de ...

Segundo escreve o CIP, foi ouvido um ambientalista que afirma que a construção em área de mangal pode levar a destruição do ecossistema e acarretar consequências drásticas para o ambiente e para vida das pessoas.

A organização não-Governamental, baseando-se nos factos narrados em torno do projecto e que demonstram o quão prejudicial é para a lei, recomenda a sua paralisação e a revogação do DUAT e Licença Ambiental, bem como a investigação pela PGR de possíveis casos de corrupção.

Leia mais em: https://www.cipmoz.org/wp-content/uploads/2023/03/Munici%CC%81pio-de-Maputo-e-Ministe%CC%81rio-do-Ambiente-.pdf

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.


Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

By Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Enable Notifications Sim Não, obrigado.