Comissão Nacional de Eleições CNE, confirma que ainda não efetuou pagamento em todo território nacional aos brigadistas que trabalharam durante o processo de recenseamento eleitoral para Autárquicas de 11 de outubro de 2023.
A confirmação foi dado numa conferência de imprensa no dia 21 de junho de 2023 na capital Moçambicana Maputo, pelo porta-voz da comissão Nacional de eleições, Paulo Cuinica onde disse é verdade que alguns brigadistas que trabalharam no processo de Recenseamento eleitoral ainda tiveram os seus ordenados devido os problemas, burocrático com os Bancos, porque faltam algumas coisas para confirmar, mas estamos fazer tudo para poder desbloquear o processo diz o mandatário da comissão nacional de eleições.
” O valor já existe só que está mesmo no sistema, porque o banco de M Moçambique demorou disponibilizar os bancos comerciais é por isso há este atraso na realidade “Afirmou Paulo Cuinica.
O porta-voz vai, mas longe dizendo que neste momento, o CNE não dispõe de recursos para pagar os brigadistas. Não tem informação sobre quando que o valor será disponibilizado para as pessoas.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments