Ícone do site Jornal Visão Moçambique

CNJ E AMODEFA ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

DSC 0022 scaled

DSC 0022 scaled

Foi na tarde desta quinta-feira (04 de Março), que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), representado pela presidente, Emília Chambal, e a Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA), representada por Santos Simione, Director Executivo, que assinaram um memorando de entendimento, cujo objectivo é promover e expandir a educação em saúde sexual e reprodutiva a nível nacional.

Santos Simione, Director Executivo da AMODEFA, avançou que, a parceria marca o início de actividades entre as duas organizações, com destaque para a necessidade de fortalecer a educação em matérias ligadas a saúde sexual e reprodutiva em adolescentes e jovens em todas províncias e distritos do país.

O Director Executivo disse ainda que a parceria é uma mais-valia pois, vai possibilitar a mobilização de recursos para a implementação de actividades que serão cruciais para a AMODEFA bem como ao CNJ.

Segundo Emília Chambal, Presidente do CNJ, a sua organização compromete-se a trabalhar e a disseminar toda informação da associação em todas as províncias do território nacional tendo em conta que a mesma zela pelo bem-estar do jovem.

O CNJ pretende alastrar a informação sobre saúde sexual e reprodutiva até atingir o maior número possível de jovens através dos Conselhos Distritais e provinciais da Juventude, numa altura em a organização tem uma média de 1200 associações inscritas em todo o país.

“A estrutura de Moçambique é ocupada na sua maioria pela camada jovem e o trabalho com a mesma na área da saúde sexual e reprodutiva é crucial pois, cria condições de uma vida estável. É necessário apostar-se na juventude. O jovem é o elemento fundamental para enaltecer da população”, disse Emília Chambal.

Esta é a primeira vez desde sua fundação que o CNJ junta-se directamente a AMODEFA para a disseminação de informações que interessam os adolescentes e jovens em matérias de saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile